Eleições

Pesquisa Ibope: ‘instituto não tem credibilidade’, desqualifica Zé Neto

Presidente do PT, Everaldo Anunciação, também não acredita nos números do terceiro lugar  |  

Publicado em 23/07/2014, às 21h15      Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado José Neto (PT) desqualificou a pesquisa Ibope sobre a sucessão ao governo do estado divulgada na noite desta quarta-feira (23). Ao Bocão News, o petista afirmou que o instituto não tem credibilidade e não é referência de pesquisas.


“As pesquisas do Ibope não são referência nenhuma. Elas nunca nos favoreceram e o que vemos depois é o contrário. As pesquisas iniciais nunca nos colocam na primeira posição e ao final a situação muda. O exemplo foi a eleição de [Jaques] Wagner, que até 15 dias antes nem nos apontava no segundo turno e ganhamos no primeiro. À prefeitura, com Pinheiro também foi a mesma coisa. Chegamos nos segundo turno e quase vencemos”, aponta.

A estratégia petista não deve mudar e, segundo o líder, com o início da propaganda eleitoral na TV e rádio, o candidato governista deve subir nas pesquisas. Neto ainda apontou a tentativa da oposição de retirar a vinculação de imagem do ex-presidente Lula a Rui Costa. “Nós temos um time e é essa a nossa estratégia. Nós vamos levar isso a todo o estado, com a imagem do presidente Lula, Dilma. Isso vai acontecer no momento certo. Até porque quase 50% da a população baiana ainda não conhece Rui”, reforça.


Na mesma linha segue o presidente da legenda na Bahia, Everaldo Anunciação. O petista disse que as ações devem continuar da mesma forma e também questiona a credibilidade da pesquisa. “É estranho porque qualquer pessoa envolvida no processo eleitoral, andando pelo interior vê uma contradição da pesquisa. Ela tenta retratar como se a campanha nossa estivesse estagnada ou decrescendo. Mais uma vez, o Ibope tem errado e não sei porque tanto erra assim”.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Paulo Souto pesquisa Ibope Rui Costa Zé Neto Everaldo Anunciação