Eleições

Justiça determina que PT retire cenas de propaganda sobre hospital Dantas Bião

Coligação de Rui Costa não pode utilizar cenas de entrevistas em inserções comerciais  |  

Publicado em 30/08/2014, às 09h07      Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)

A novela que envolve a construção e reforma do Hospital Regional Dantas Bião tem mais um capítulo nesta sexta-feira (29). A Justiça determinou que a coligação ‘Pra Bahia Mudar Mais’, encabeçada pelo petista Rui Costa, retire dos intervalos comerciais de programas da TV, as cenas de entrevistas com cidadãos sobre a construção da unidade hospitalar. A coligação ‘Unidos Pela Bahia’, já havia solicitado a retirada do mesmo vídeo do programa eleitoral do PT.

De acordo com o advogado da coligação demista, Ademir Ismerim, a coligação passou a utilizar o vídeo em que Souto aparece em uma entrevista concedida à TV Bahia, e imagens externas com moradores falando sobre a construção do hospital, nos intervalos de programas de TV após serem proibidos de propagarem em horário eleitoral. Segundo os representantes da liminar, os petistas ainda estão utilizando o aúdio da propaganda, que também já foi representado pela coligação oposicionista.


A liminar foi concedida pelo juiz Márcio Reinaldo Miranda Braga, sob multa de R$ 5 mil por dia, com a justificativa de descumprimento a proibição de utilização de imagens externas, em afronta ao estabelecido no artigo 38, da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral n° 23.404/14.
 
Nota originalmente postada dia 29

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt dem propganada danta bião