Emprego

Mercado Livre anuncia criação de 18 mil vagas de emprego na América Latina, quase 7 mil delas no Brasil

Com novas vagas, Mercado Livre deverá alcançar mais de 76 mil trabalhadores até o final de 2024  |  Reprodução/Mercado Livre

Publicado em 18/04/2024, às 06h59   Reprodução/Mercado Livre   Cadastrado por Daniel Brito

A empresa argentina de comércio eletrônico e serviços financeiros Mercado Livre anunciou na quarta-feira (17) a criação de 18 mil empregos diretos no México, Brasil, Argentina, Colômbia e Chile. Com isso, a companhia deverá alcançar mais de 76 mil trabalhadores até o final de 2024.

A empresa tecnológica teve um grande crescimento nos últimos anos, impulsionado pela sua operação no México e no Brasil. Nos dois países, respectivamente, terá 8,2 mil e 6,5 mil pessoas a mais.

Em seu país de origem, a empresa empregará este ano mais 1,8 mil pessoas, assim como na Colômbia, onde recrutará 900. Ainda haverá incorporação de funcionários no Chil, Uruguai, Peru, Equador e Venezuela.

Em 2020, o Mercado Livre se tornou em 2020 a companhia de maior valor de mercado da América Latina, segundo a revista Forbes. A empresa começou como uma plataforma para compra e venda de produtos e depois passou a oferecer serviços financeiros como a carteira virtual Mercado Pago.

Classificação Indicativa: Livre


Tags emprego vagas brasil América Latina Mercado Livre