Entretenimento

Defesa de Claudia Leitte diz que, sem Rouanet, turnê iria só a cidades ricas

Publicado em 12/11/2016, às 07h20   Gilberto Júnior / Bocão News   Redação Bocão News

 
Os advogados da cantora Claudia Leitte afirmaram, na defesa apresentada ao Ministério da Cultura por causa da reprovação das contas dela na Lei Rouanet, que a turnê "acarretou na democratização do acesso à cultura", segundo a colunista Monica Bêrgamo. A pasta usou a falta de comprovação da doação de ingressos como argumento para mandar a artista devolver R$ 1,2 milhão.
 
De acordo com a publicação, o recurso diz que houve a distribuição e que a maioria das entradas foi vendida a preço até inferior ao do projeto, de R$ 35. Segundo o documento, as apresentações questionadas —em Picos (PI), Ponta Porã (MS) e Cuiabá (MT)— foram em "localidades que, sem o incentivo, jamais teriam condições econômicas para receber um show do porte da Claudia Leitte".
 
A coluna afirma ainda que a defesa pede que o parecer pela reprovação das contas seja convertido em "aprovação com ressalvas". Para os advogados, proibir Claudia de captar pela Rouanet por três anos é injusto, já que "não houve dano ao erário". Os argumentos estão sendo analisados pelo ministério, que tem 60 dias para decidir.
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Claudia Leitte defesa ministério da cultura lei rouanet cidades ricas