Entretenimento

Ator veterano revela que foi ameaçado de morte por pastor evangélico ao se posicionar contra Bolsonaro

Aos 70 anos, Tonico Pereira afirma que recebe intimidações nas redes sociais por suas opiniões políticas   |  Reprodução / Instagram

Publicado em 06/05/2019, às 10h28   Reprodução / Instagram   Redação BNews

Veterano na dramaturgia brasileira e crítico ferrenho do governo Bolsonaro, Tonico Pereira revelou que vive sofrendo ameaças por causa do seu posicionamento contra o presidente. Em entrevista ao blog do Leo Dias, o ator contou que uma das ameaças partiu de um pastor evangélico.

"Veja bem, um pastor evangélico me ameaçando de morte? Aí podemos ver que os cristãos também matam, né?", questiona o ator, que não pensa em reduzir sua presença nas redes sociais: "Tenho a tranquilidade de ser cidadão e poder opinar. Vamos ver até onde e quando eu conseguirei ter esse espaço de opinião. Eu sempre falo, não consigo ficar quieto e recolhido".

Aos 70 anos, ele afirma que decidiu não prestar queixa na polícia e que convive com isso o tempo inteiro. "Recebo ameaças de pessoas dizendo que vão me agredir o tempo inteiro. Acho que todo cidadão tem que opinar e eu tento contrapor ideias. Se eles não conseguem dialogar, partem para a grosseria, agressão, tudo por termos um posicionamento diferente", aponta Tonico.

Antes da eleição de Bolsonaro, Tonico fez vídeos na internet aderindo à campanha "Ele Não", e desde o resultado da eleição vem criticando atitudes do presidente. Além disso, recentemente, o ator se declarou 'Presidente dos Estados Unidos', se unindo a José de Abreu a uma crítica à iniciativa do líder de oposição venezuelana, Juan Guaidó, que se proclamou presidente do país.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ator bolsonaro ameaça de morte ator veterano contra bolsonaro tonico pereira