Entretenimento

Sílvio Santos é acusado de racismo após "negar" prêmio maior à cantora negra escolhida pela plateia

Jennyfer Oliver foi a preferida do auditório e acabou recebendo menos do que a definida pelo apresentador   |  Reprodução / SBT

Publicado em 09/12/2019, às 11h14   Reprodução / SBT   Redação BNews

Mais uma polêmica envolvendo Sílvio Santos ganhou as redes sociais após exibição do programa neste domingo (8). No quadro "Quem você tira", em que a plateia escolhe a melhor cantora a cada rodada, o apresentador se "negou" a premiar a preferida do auditório, Jennyfer Oliver, que ficou com 84% dos votos.

As cantoras interpretaram a música "Caneta Azul" e Jennyfer chegou a ser interrompida pelo dono do SBT durante sua apresentação. Ao fim, o apresentador optou por dar o prêmio máximo à candidata Juliani, que ficou 79 pontos atrás da escolhida pela plateia.

 

Já passou da hora de Sílvio Santos sair do ar. Esse homem é datado, extremamente problemático, machista e racista... Isso aqui é um absurdo! pic.twitter.com/pcCdlbbO7B

— Alexandre (@Iexandre) December 9, 2019

 

Todas essas atitudes de Silvio Santos geraram revolta na web. Acusações de racismo por parte do apresentador foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter, já que Jennyfer Oliver, a primeira colocada, é uma mulher negra.

 

ver toda semana o Silvio Santos sendo racista na TV, sem vergonha na cara, é um dos motivos para acharem normal a mulher de BH sair da delegacia solta depois de assumir ser racista.

Racismo é crime inafiançável.
Deveria ser.

— Iuri K. (@cinefilo_K) December 9, 2019

 

Não tem ninguém pra demitir o Silvio Santos da própria emissora? Sei lá sabe, aposentar, a emissora é dele, ok, mas não é feita só de pessoas racistas, não é possível que as pessoas em cargo de chefia não falem: poxa não tá na hora de afastar o homem não?

— Dora Figueiredo (@dorafigueiredo) December 9, 2019

 

 

meu Deus eu to vendo Silvio Santos e cara????(? Todas as brancas cantaram, quando chegou na vez da preta ele simplesmente falou que a música era chata e mandou a 1° da fila (branca) cantar outra???????????????????????????????????

— witch (@raissavolkers17) December 9, 2019

 

 

Nas redes sociais, Jennyfer Oliver agradeceu o carinho do público e descreveu os seus sentimentos na hora da atração. "Eu fiquei super constrangida no momento, mas como demorou três semanas para ir ao ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto. Eu jurava que ia ser editado. Quem escolheu a música para cantarmos foi a própria produção. Enfim, se a música fosse chata, deveria ter parado da primeira vez. Quem assistiu, viu a minha cara. Eu pensei: 'Por que na minha vez?'", desabafou Jennyfer.

Cantora sertaneja, a caloura do "Programa do Silvio Santos" criticou o método de premiação do apresentador, mas deixou claro que não vai entrar com nenhum processo. "Ganhei o dinheiro, pagamos as contas, o Silvio vai continuar podre rico e não vai adiantar nada ficar brigando pelo que achamos que está certo. O certo hoje é errado e o errado é certo. Vai continuar do mesmo jeito. Não adianta processar, ir atrás de direitos, porque vou ser prejudicada, nunca mais vou particpar de emissora nenhuma, vou queimar meu dinheiro com advogado... Deixa pra lá. O importante é que vivo da música, trabalho honestamente e ganhei carinho do público", disse.

Classificação Indicativa: Livre


Tags cantora racismo redes sociais sílvio Santos programa do sílvio santos