Entretenimento

Advogado do MBL solicita abertura de inquérito contra Marcelo D2 por incitação de crime

Após polêmica com Alvim, cantor publicou no Twitter que deveriam tatuar uma "suástica na testa" dos que se dizem "direita liberal"  |  Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 23/01/2020, às 14h08   Reprodução/ Redes Sociais   Redação BNews

Rubinho Nunes, advogado do MBL, solicitou ao Ministério Público a abertura de um inquérito policial para investigar o cantor Marcelo D2, por incitação de crime. O pedido tem como base o tuíte publicado pelo artista, em meio à polêmica que envolveu o ex-secretário Roberto Alvim.

Na ocasião, D2 disparou:“Direita liberal é o caralho, chega... Tinha que fazer uma suástica na testa de cada um desses fdp”. 

Nunes alega que o cantor, integrante do Planet Hemp, é uma "figura de alto renome" que tentou "induzir a população a realizar tamanha atrocidade". De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o advogado defende que o cantor seja repreendido pelo Estado "de forma exemplar". 

Procurado, D2 não quis se pronunciar sobre o caso. Recentemente, o cantor esteve em Los Angeles, nos Estados Unidos, para a produção do disco de músicas inéditas do Planet Hemp.

Classificação Indicativa: Livre


Tags processo Ministério Público advogado marcelo d2 mbl