Entretenimento

Ator Mateus Carrieri fala pela primeira vez sobre transição de gênero do filho

'Saber que ele tem todo o apoio dentro de casa e que vou comprar a briga dele fora de casa. No que eu puder proteger, eu vou', afirmou Carrieri  |  Reprodução/Instagram

Publicado em 25/02/2021, às 20h52   Reprodução/Instagram   Redação Bnews

O ator Mateus Carrieri falou pela primeira vez sobre a transição de gênero do seu filho Domênico, de 13 anos. O pai só deseja que o menino saiba que a família é um porto seguro e que ele tem a liberdade de ser quem é.
 
Durante o podcast Paternidade.doc, Carrieri falou sobre a relação com Domênico, que antes se chamava Anna Francesca, e agora se reconhece como um homem trans. O ator lembrou que percebia os sinais no comportamento do caçula e garantiu que o filho terá a liberdade para viver como quiser.
 
"Tenho que me preocupar com as coisas que os pais se preocupam: se vão bem na escola, se são educados, se têm bom caráter. Se eles vão ter um primeiro namorado ou namorada, isso não tem a menor importância. Dei liberdade para eles serem o que são", disse. 
 
Pai de mais dois filhos, Anna Chiara, 15, e Kaike, 36, o ator confessou que ainda está se acostumando com a nomenclatura para Nico, mas a relação é de abertura para o diálogo. 
 
"Saber que ele tem todo o apoio dentro de casa e que vou comprar a briga dele fora de casa. No que eu puder proteger, eu vou", afirmou Carrieri.

Classificação Indicativa: Livre


Tags famosos bnews