Entretenimento

Faustão será sócio da Band em seu novo programa e deve faturar mais que na Globo; saiba quanto

O apresentador estreia no próximo dia 17 de janeiro de 2022 e ficará no ar de segunda à sexta-feira   |  Divulgação

Publicado em 07/11/2021, às 10h57   Divulgação   Redação BNews

Se comparado em audiência, a Band nem se compara à Globo. Mas, a troca de emissoras feitas por Faustão continuará lhe rendendo boas cifras. O apresentador tem estreia prevista para o dia 17 de janeiro de 2022, com programa que irá ao ar de segunda à sexta-feira, das 20h30 às 22h45.

Com formato bem diferente da antiga empresa, onde comandava o Domingão, agora o veterano de 71 anos ficará cerca de oito horas a mais no ar por semana. Em contrapartida, o apresentador se tornou sócio da Band, segundo informações divulgadas pelo site Na Telinha.

Leia também
Saiba qual será a primeira atração musical do programa de Faustão na Band
Conforme antecipado pelo BNews, baiana fará parte do balé do Faustão na Band; saiba detalhes do programa
Antes mesmo da estreia, Band demite integrante da equipe do novo programa de Faustão

De acordo com a publicação, o acordo é "inspirado" no que o SBT começou a impor a alguns apresentadores nos anos 2000, primeiro com Gugu Liberato (1959-2019) e depois com Ratinho, Raul Gil e Otávio Mesquita. No entanto, diferente do que acontece no SBT, que as duas partes dividem 50% dos custos e lucros, Faustão não dividirá os custos.

Conforme apuração do site, a Band é quem vai bancar os custos de produção com os 50% que sobrarem e só depois vai fazer sua "retirada". Com isso, o veterano de 71 anos de idade ficará com a outra metade, mas livre de arcar com quaisquer outros itens. Sendo assim, o montante será ainda maior do que os R$ 3 milhões recebidos na Globo, o último deles no mês de dezembro quando finalmente encerra o contrato, devido às grandes marcas já fechadas para anunciar no programa diário.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TV Globo Domingão do Faustão tiago leifert fausto silva Dança dos Famosos Bailarinas do Faustão bnews dancing brasil super dança dos famosos final super dança dança dos famosos band