Entretenimento

Camila Queiroz quebra silêncio após acusação pesada da Globo

"Tentei ter razão", detona protagonista de Verdades Secretas 2  |  Divulgação

Publicado em 17/11/2021, às 17h06   Divulgação   Henrique Brinco

A atriz Camila Queiroz quebrou o silêncio após ser acusada de fazer exigências "inaceitáveis" para finalizar as gravações de Verdades Secretas 2. A trama do Globoplay terminará sem a participação da protagonista.

Após a divulgação da nota do canal, a atriz compartilhou um tweet em que fazia uma enquete sobre ter razão ou ter saúde mentão. "Tentei ter razão mas a saúde mental venceu. Depois volto aqui pra conversar com vocês", escreveu.

Tentei ter razão mas a saúde mental venceu.
Depois volto aqui pra conversar com vocês https://t.co/eTn8drF213

— Camila Queiroz (@Camiqueirozreal) November 17, 2021

Em nota divulgada no início da noite, Camila se disse surpreendida. "A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época", ressaltou o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da artista.

O corte de Camila foi anunciado em um comunicado pesado da plataforma de streaming, nesta quarta-feira (17). Segundo a empresa, a artista fez exigências "inaceitáveis". A Globo alegou que o contrato de Camila precisou ser prorrogado em sete dias após atrasos no cronograma de gravação. 

"Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", diz um trecho da nota.

Leia também:

"A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama", completa.

Vale lembrar que Camila também mantém um contrato com a Netflix, onde apresenta o reality show "Casamento às Cegas". Ela precisou manter os dois compromissos para conseguir atuar na novela do Grupo Globo.

Atualizada às 19h25

Leia o comunicado de Camila Queiroz na íntegra:

"Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2.

Esclarece a atriz que, quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações.

Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo.

Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista.

Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados.

A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.

Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível.

Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia."

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Tags Globo Camila Queiroz globoplay verdades secretas 2