Entretenimento

Arthur Aguiar fala sobre novo momento na carreira e explica concepção de novo EP

Após atuar em "O Outro Lado do Paraíso" e se tornar pai da pequena Sophia, em 2018, fruto do seu casamento com Mayra Cardi, Arthur Aguiar lança seu novo EP, nesta sexta-feira (25). O trabalho denominado "Eu já sabia" conta com quatro canções e reflete o amadurecimento musical do artista. Em entrevista ao BNews, Arthur falou sobre o novo momento pessoal e profissional, comentou a  |  

Publicado em 25/01/2019, às 14h21      Rafael Albuquerque

Após atuar em "O Outro Lado do Paraíso" e se tornar pai da pequena Sophia, em 2018, fruto do seu casamento com Mayra Cardi, Arthur Aguiar lança seu novo EP, nesta sexta-feira (25). O trabalho denominado "Eu já sabia" conta com quatro canções e reflete o amadurecimento musical do artista. Em entrevista ao BNews, Arthur falou sobre o novo momento pessoal e profissional, comentou a parceria com o baiano Lucas Arcanjo, da dupla Lucas e Orelha, e explicou o motivo da escolha dos compositores para este trabalho. Também falou se vai passar o Carnaval em Salvador.

Após atuar em "O Outro Lado do Paraíso" e se tornar pai da pequena Sophia, em 2018, fruto do seu casamento com Mayra Cardi, Arthur Aguiar lança seu novo EP, nesta sexta-feira (25). O trabalho denominado "Eu já sabia" conta com quatro canções e reflete o amadurecimento musical do artista. Em entrevista ao BNews, Arthur falou sobre o novo momento pessoal e profissional, comentou a parceria com o baiano Lucas Arcanjo, da dupla Lucas e Orelha, e explicou o motivo da escolha dos compositores para este trabalho. Também falou se vai passar o Carnaval em Salvador. Confira a entrevista abaixo:
 
BNews: Fala um pouco do amadurecimento musical ao longo desses quase 30 anos de idade
Arthur Aguiar: Acho que o amadurecimento musical aconteceu nesses últimos dois anos. Foram dois anos compondo, produzindo e me redescobrindo dentro da música. Esse meu EP não tem absolutamente nada com tudo que já fiz até aqui. É uma pegada mais moderna, com beats e influências de R&B e trapp. É o que quero fazer daqui pra frente.
 
BNews: Como surgiu esse parceria com o cantor baiano Lucas Arcanjo?
Arthur Aguiar: Nos conhecemos há alguns anos no trio do meu amigo Tomate. De lá pra cá, a gente foi mantendo contato e estreitando a nossa relação cada vez mais. Hoje a gente se encontra uma vez por semana pra compor junto. É um cara extremamente talentoso e que eu admiro bastante.
 
BNews: Como surgiu o EP e como foi o processo de escolha das composições?
Arthur Aguiar: Foram quase dois anos desde o momento que comecei a compor e produzir algumas coisas pra ver o que de fato eu queria fazer, até o resultado final. Eu compus bastante até chegar nessas quatro músicas. Foi um trabalho intenso, mas eu posso dizer que estou extremamente feliz com o resultado.
BNews: Quais são as canções?
Arthur Aguiar: "Eu já sabia" (Arthur Aguiar / Andre Vieira / Wallace Vianna), "Mais uma noite com você"
(Rodrigo Melim / Diogo Melim / Gabi Melim / Juliano Moreira), "Sintomas de saudade" (Arthur Aguiar / Andre Vieira / Breder / Wallace Vianna) e "Mi casa, su casa" (Arthur Aguiar / Lucas Arcanjo).
 
BNews: Quando e por onde pretende começar a turnê do novo show?
Arthur Aguiar: Vamos primeiro focar em divulgar as músicas e trabalhá-las bastante nas plataformas digitais pra depois abrirmos a agenda.
 
BNews: Pretende passar Carnaval em Salvador mais uma vez?
Arthur Aguiar: Ainda não sei se vou esse ano pra Salvador. A princípio não. Mas quem me conhece sabe o quanto amo essa cidade e principalmente o carnaval de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre


Tags divulgação