Entretenimento

Atores baianos se unem para ajudar jovem com doença rara

Psiti Mota e Pé de Pranta abriam mão dos cachês em show de terça-feira  |  

Publicado em 25/10/2014, às 21h33      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


Os atores e humoristas baianos Pisit Mota e Pé de Pranta, fenômenos na internet, estarão juntos no espetáculo beneficente "#JuntosporThi", no dia 28 de outubro (próxima terça-feira), às 20 horas, no Centro Cultural Plataforma, no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
 
O super encontro é por uma boa causa. A dupla abriu mão do cachê cobrado nos espetáculos para arrecadar fundos e ajudar a recuperação de Thiago Henrique, um jovem de 26 anos que teve as duas pernas e uma parte do tronco amputadas por conta de uma doença raríssima, a neurofibromatose, e comprar uma cadeira de rodas especial, que custa, atualmente, R$ 19 mil.
 
Um dos astros do evento, Pisit Mota, que vai apresentar o show "Por umas e por outras", falou sobre a campanha. "Vou levar o meu stand up de presente para o Thiago. Sempre apoio ações como essa, pois é uma forma de devolver a Deus, como forma de agradecimento, pelo dom que me deu. Como ele (Thiago) não pode ir para o espetáculo, passarei antes na casa dele para fazer uma apresentação especial. Espero que ele goste e que eu possa deixar a vida dele mais feliz e divertida, e que lhe dê forças para continuar nessa luta. Força, Thiagão!".
 
A neurofibromatose, também conhecida como Doença de Von Recklinghausen, constitui em três doenças genéticas autossômicas dominantes que têm em comum o surgimento de tumores benignos múltiplos no sistema nervoso. As  neurofibromatoses são de evolução progressiva e imprevisível.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pe de pranta pisit mota juntos por thi