Entretenimento

Maurício Mattar garante: 'nunca fui viciado em nada'

Publicado em 02/11/2014, às 21h36      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Maurício Mattar chega aos 50 anos em grande estilo. O cantor lança em novembro o DVD que marca seus 20 anos na música e os 30 na televisão, já que estreou em Roque Santeiro, em 1985.
 
“Considero 30 já esse ano, porque comecei a me preparar para a novela em 1984!”, explica o artista. E para comemorar tantos marcos na vida, ele reuniu amigos cantores para um show especial, que chega às lojas em formato de DVD. Djavan, Elba Ramalho, Caetano Veloso, Zezé Di Camargo e Luciano, Ana Carolina e outras estrelas da música participam do projeto.
 
Em entrevista ao jornal Extra, Mattar falou sobre sua vida e a polêmica de ter se envolvido com drogas no passado. Firme e categórico, ele nega ter sido dependente químico.  “Tudo para mim é positivo. Nunca tive problemas com drogas, nunca. Essa fama também foi invenção de quem tinha interesse em me rotular como tal. Nunca fui viciado em nada, nunca fui dependente de nada na minha vida. Passei por experiências como todo ser humano, mas não me prendi, não me tornei refém. Quando a verdade existe, ela é maior. Podem ter querido criar um bafafá, mas mentira nunca vai muito longe”.
 
 Vivendo uma nova fase em sua vida, agora na meia-idade, ele garante que a cerreira vai muito bem. “Estou me sentindo ótimo! Costumo dizer que não estou envelhecendo, mas me transformando num clássico (risos).”, declarou o músico, que também anunciou alguns de seus segredos para chegar à idade com tanta energia e bom humor: “Cuido mesmo é da minha saúde. Já cheguei aos 120kg numa época, e hoje não como fritura, gordura nem pão. Carne vermelha, já aboli da minha dieta há 14 anos. Também não fumo e não bebo álcool nem refrigerante.”.
 
Mattar também recorre a períodos mais tranquilos para dar conta do dia-a-dia agitado de produção, já que o DVD demorou um ano e meio para ficar pronto. “Gosto de fazer a minha meditação, as minhas atividades físicas, e deixo a natureza se encarregar do resto.”, revela.

Classificação Indicativa: Livre


Tags DVD drogas música mídia ator maurício mattar fama