Entretenimento
Publicado em 23/10/2026, às 07h08 Reprodução / TV Globo Tiago Di Araújo
O sinal amarelo acendeu para Luciano Huck na Globo. Mesmo sem discutir sanções mais severas contra o apresentador, a emissora estaria preocupada com o momento profissional do comandante do Domingão e com os possíveis conflitos entre sua atuação na televisão e suas ambições políticas. As informações são da Coluna D, do jornal O Dia.
Segundo a publicação, a direção da empresa passou a avaliar com mais rigor possíveis sinais de proximidade com o banqueiro Daniel Vorcaro. O assunto ganhou atenção após o caso envolvendo Frederic Kachar, ex-CEO da Editora Globo, dispensado depois de manter relações extra-profissionais com o banqueiro, conforme relatado pela coluna.
Apesar da preocupação, uma eventual demissão de Huck não é considerada provável pelas fontes ouvidas pela publicação. O apresentador tem contrato com a emissora até 2028, responde por um dos programas de maior faturamento da casa e mantém prestígio entre integrantes do conselho de administração.
Outro ponto de tensão seria a possibilidade de Luciano Huck disputar a Presidência da República em 2030. De acordo com a Coluna D, a Globo já demonstrava insatisfação com essa hipótese, enquanto o apresentador continuaria se considerando politicamente ativo em conversas com pessoas próximas.
A emissora, segundo a publicação, também estaria revendo sua postura diante das críticas recebidas por sua cobertura eleitoral. Nesse cenário, a convivência entre o papel de apresentador de televisão e uma possível trajetória política se tornou uma questão delicada para a empresa.
A avaliação atribuída a fontes ouvidas pela coluna é que Huck poderá ter de definir qual caminho pretende seguir: continuar à frente do Domingão ou investir em uma carreira política. Até o momento, não há indicação de que a Globo tenha anunciado punições ou mudanças contratuais para o apresentador.