Entretenimento

Anitta reflete sobre espiritualidade e preconceito após ‘assumir’ religião

Durante entrevista ao Sem Censura, Anitta discute sua relação com o candomblé e os desafios enfrentados ao assumir sua espiritualidade  |  Reprodução: redes sociais

Publicado em 11/08/2026, às 19h35   Reprodução: redes sociais   Natane Ramos

Com o sucesso do álbum EQUILIBRIVM, Anitta refletiu sobre espiritualidade, preconceitos que sofreu após "assumir" sua ligação com o candomblé e sobre as suas principais referências. Nesta terça-feira (11), durante entrevista ao Sem Censura, da TV Brasil, a cantora deu detalhes sobre o processo de falar publicamente sobre a sua religião.

A artista refletiu sobre a época em que ainda não havia comentado sobre a sua relação com o candomblé publicamente. "Eu só tava ali. E quando eu saí, eu ainda não tinha me assumido do candomblé, porque tem isso, né? Você tem que sair do armário…", afirmou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Anitta também refletiu sobre o preconceito que sofreu ao assumir a sua religião. "O povo ainda fala que não tem preconceito, mas você, quando é macumbeiro, tem que sair do armário", declarou a artista.

Logo após, a cantora comentou sobre situações que acreditava terem sido causadas por origem espiritual. "Eu comecei a ver que várias das questões que eu achava que fizeram comigo, a macumba que me jogaram e a coisa… Eu comecei… e essas frases, né, que eu escrevo, que eu escrevia ali pra gente colocar no filme, ‘Nem tudo é macumba’. A Max falava comigo: ‘Nem tudo é macumba. Tem macumba… mas nem tudo é macumba. Calma, vamos botar essa cabeça no lugar, vamos pensar nos seus pensamentos", relatou.

Foto: Reprodução / redes sociais
Foto: Reprodução / redes sociais
Foto: Reprodução / redes sociais
Foto: Reprodução / redes sociais
Foto: Reprodução / redes sociais

Chico Xavier como referência

Anitta afirmou que Chico Xavier é uma das suas principais referências. "Eu adoro Chico Xavier, que para mim é uma grande referência de várias sabedorias, inclusive de como lidar com a vaidade. Porque ele tinha toda essa espiritualidade, mas ele tava sempre com a peruquinha dele", afirmou.

"Estava sempre com a peruquinha dele, sempre bonitinho, sempre arrumadinho, que era o gosto, o jeito que ele gostava de se apresentar, com o cabelinho dele, né? Então, para mim ele é uma grande referência também", concluiu.

🔥 AGORA. Anitta falando no Sem Censura, sobre o seu caminho até Equilibrivm; que nem tudo é macumba; e cita Chico Xavier ao dizer que a inveja é uma das piores energias que existem… pic.twitter.com/BvA47QAf47

— Jeje ✨ (@jejezaum) August 11, 2026

Classificação Indicativa: Livre


Tagscandombléentretenimentopreconceitocantoraanittabnewsespiritualidadebnews entretenimento

Leia também


Cantor explica motivo de pausa na carreira durante desabafo: "Bebia muito e não dormia"


Raquel Brito confessa receio de ver Davi lutar contra Rico Melquiades


Ana Carolina traz turnê de 25 anos de carreira para a Bahia; confira programação