Entretenimento
Publicado em 15/07/2025, às 11h06 Reprodução/Rede TV! Edgar Luz
Giovanna Ewbank usou suas redes sociais para rebater duramente as falas do empresário Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV!, que geraram forte repercussão. Após associar o aumento da criminalidade na Europa à entrada de imigrantes africanos, o empresário foi acusado de racismo por internautas — e viu a apresentadora se posicionar publicamente contra suas declarações.
“Acho que as verdades incontestáveis são outras, Marcelo!”, iniciou Giovanna no X (antigo Twitter), em resposta direta à publicação do empresário, que, após apagar o tweet original, publicou um novo texto dividido em cinco tópicos para justificar suas opiniões sobre a crise migratória europeia. A atriz não poupou críticas:
“Você foi racista, e não sou eu que estou dizendo. Foi você quem escolheu ser ao escrever nas redes sociais. Racismo é crime assim como furto. Sabia?”.
Acho que as verdades incontestáveis são outras, Marcelo!
— Giovanna Ewbank (@gioewbank) July 15, 2025
1- Você foi racista e não sou eu que estou dizendo, foi você quem escolheu ser ao escrever nas redes sociais. Racismo é crime assim como furto. Sabia? A única coisa óbvia é essa fala vir sempre do mesmo lugar: homens… https://t.co/xlKlMmBoSi
Na sequência, Ewbank ainda destacou o que chamou de “hipocrisia histórica” presente no discurso de Marcelo. “A única coisa óbvia é essa fala vir sempre do mesmo lugar: homens héteros, brancos, que se acham superiores e o centro do universo por ter... dinheiro”, disparou.
A artista também relembrou o passado colonialista europeu: “Quem invadiu a África pra roubar foram os europeus. Uma aulinha de história não faz mal pra ninguém”.
Por fim, a esposa de Bruno Gagliasso criticou o apagamento da postagem original. “Apagar o tweet depois da repercussão não é arrependimento, é recibo de quem teme pelo status e reputação no mercado. Mas agora que todo mundo já sabe como você pensa, seria ótimo ler um pouco da repercussão pra ver se você consegue enxergar além de você e ver o tamanho do erro que cometeu, reforçando estereótipos e xenofobia”, concluiu.
Suruba? Atriz da Globo entrega ida a casa de swing e pega marido de surpresa no ar
Vídeo: Naldo Benny surpreende ao interpretar Bruno Mars e é detonado na web