Entretenimento

Atestado de óbito revela causa da morte de Pelé; confira

O velório de Pelé está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (2), no estádio da Vila Belmiro, em Santos  |  Reprodução/Instagram @pele

Publicado em 30/12/2022, às 17h34   Reprodução/Instagram @pele   Cadastrado por Daniel Brito

O atestado de óbito de Pelé, Rei do Futebol, apontou que as causas da sua morte foram insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon. Ele estava internado havia pouco mais um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e morreu ontem aos 82 anos.

O documento contendo informações sobre o que causou o falecimento do ex-jogador, emitido pelo 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, foi divulgado nesta sexta-feira (30). De acordo com a certidão,r Pelénão possui testamento conhecido, era beneficiário do INSS e foi casado por três vezes.

O velório será na próxima segunda-feira (2), na Vila Belmiro, estádio do Santos, de acordo com informações do clube. Ele será sepultado no cemitério Memorial Santos, no litoral paulista. Em nota, o Santos informou que o corpo do Rei do Futebol seguirá do Hospital direto para o estádio na madrugada de segunda e o caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório ao público tenha início às 10h.

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol câncer morte velório Pelé causa Rei Pelé óbito atestado

Leia também


Saiba como o Santos pretende "driblar" Conmebol e Fifa para aposentar camisa 10 após morte de Pelé


Após morte de Pelé, Ana Maria Braga revela história antiga dos dois; veja vídeo


"Igual ao Rei Pelé jamais vai existir", declara José Eduardo ao lamentar morte do Rei do Futebol