Entretenimento

Ator famoso é morto a tiros em ataque homofóbico; saiba quem

O ator salvou a vida do marido ao empurrá-lo antes de ser atingido. Crime chocou fãs  |  reprodução: Paramount+

Publicado em 03/06/2025, às 11h50   reprodução: Paramount+   Juliana Barbosa

O ator Jonathan Joss, famoso por dar voz ao personagem John Redcorn na série animada O Rei do Pedaço, foi assassinado a tiros no último sábado (31), nos Estados Unidos, em um ataque com motivação homofóbica. Ele tinha 59 anos. As informações são do portal g1.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com o marido, Tristan Kern de Gonzales, o crime aconteceu quando os dois voltaram à antiga casa onde viveram — um local que já havia sido alvo de ameaças e chegou a ser incendiado. Ao visitarem o imóvel, encontraram restos mortais de um dos cães do casal. A dor da descoberta foi interrompida por algo ainda pior: um homem se aproximou, lançou ofensas homofóbicas e atirou. 

“Quando ele atirou, Jonathan me empurrou para fora do caminho. Ele salvou minha vida”, escreveu Tristan nas redes sociais. “Ele foi assassinado por alguém que não suportava ver dois homens que se amam.”, escreveu Tristan Kern de Gonzales, marido do ator, no Facebook.

O suspeito do crime, Sigfredo Alvarez Ceja, foi preso e vai responder por homicídio. A polícia confirmou que duas ossadas caninas foram encontradas na propriedade, e que o caso segue sendo investigado também como crime de ódio. 

Jonathan Joss teve uma carreira de sucesso marcada por personagens com forte identidade cultural e esteve em produções como Parks and Recreation, Ray Donovan e Tulsa King, além dos 34 episódios da série O Rei do Pedaço, entre 1997 e 2009. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciaEstados UnidoscrimeinvestigaçãohomicídiotirosataqueassassinadoCarreirahomofóbicacãesmotivaçãoódiogonzalesO rei do pedaçoJohn redcornTristan kernJonathan jossParks and recreationSigfredo alvarez ceja

Leia também


Separados, mas juntos: Virginia e Zé Felipe surgem em festa milionária da filha