Entretenimento

Atriz da Globo detona emissora por desprezar presença da mãe em especial

Filha da atriz detona emissora por “desprezo” e “hostilidade”  |  Reprodução/ TV Globo

Publicado em 05/05/2024, às 20h52   Reprodução/ TV Globo   Cadastrado por Marco Dias

A Globo homenageou o autor Manoel Carlos em um especial exibido na última sexta-feira (3), mas a ausência de Regina Duarte, que interpretou três das famosas "Helenas" em novelas como "História de Amor", "Por Amor" e "Páginas da Vida", gerou grande repercussão nas redes sociais. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Gabriela Duarte, filha da atriz veterana, não poupou críticas à emissora. Em um desabafo, ela acusou a Globo de agir com "desprezo" e "hostilidade" com Regina Duarte, sugerindo que a decisão de excluí-la do especial teria motivações políticas.

A Globo parece agir com desprezo pela atriz que ajudou sua dramaturgia a se tornar imbatível", afirmou Gabriela. "Esse apagamento (mal) disfarçado da artista provoca um ruído desnecessário que afeta a imagem da emissora", completou a filha da atriz. 

A Gabriela Duarte rasgando o verbo sobre a ausência da mãe no documentário do Maneco. Veio aí! #TributoManoelCarlos pic.twitter.com/G8hMTgqC18

— Nessa Flag 🇭🇺 (@Flag_v2) May 5, 2024

Gabriela Duarte ainda destacou a importância da contribuição de sua mãe para a teledramaturgia brasileira, independentemente de suas convicções políticas. 

Desconsiderá-la não fará sumir a Helena de História de Amor, a Helena de Por Amor e a Helena de Páginas da Vida", concluiu Duarte. 

Regina Duarte se tornou ‘persona non grata’ na Globo em fevereiro de 2020, de onde saiu, após 50 anos, para a experiência como secretária de Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rede Globo Globo Jair Bolsonaro Manoel Carlos gabriela duarte regina duarte

Leia também


Popular grupo de k-pop é envolvido em investigação judicial por manipulação; entenda


Paolla Oliveira fala sobre cena quente com Nanda Costa: "Química"