Entretenimento

Atriz histórica decreta volta à Globo após 21 anos fora, celebra papel de vingança e detona 'assediador'

Aos 70 anos e com longa passagem pela Record, a atriz celebrou convite surpresa para retornar à Globo e cobrou mais espaço para veteranos  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 04/09/2026, às 12h39   Reprodução / Redes Sociais   Tiago Di Araújo

O time de grandes talentos da TV Globo acaba de ganhar um reforço de peso. A atriz veterana Nina de Pádua está oficialmente de volta à emissora carioca após um hiato de exatos 21 anos longe das produções do canal — seu último folhetim na casa havia sido Alma Gêmea, exibido em 2005.

Atriz Nina de Pádua
Atriz Nina de Pádua
Atriz Nina de Pádua
Atriz Nina de Pádua
Atriz Nina de Pádua
Atriz Nina de Pádua

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A revelação do retorno veio acompanhada de um clima de celebração nos bastidores dos Estúdios Globo. Durante um intervalo de gravação acompanhado de perto pelo portal Notícias da TV, a artista de 70 anos não escondeu o entusiasmo ao ser escalada de última hora para dar vida a uma juíza que terá a missão de julgar um caso de assédio sexual na trama das nove, Quem Ama Cuida.

"É uma alegria enorme, uma surpresa, estou muito feliz de poder ferrar o Ademir (risos). Ainda mais que eu era tenista, então, tenho dupla vontade hoje de acabar com a raça dele", brincou a famosa em conversa com o Notícias da TV, referindo-se ao personagem interpretado por Dan Stulbach.

A artista revelou ter recebido o chamado da produção de maneira repentina no início da semana e se declarou fã assumida das produções da casa. "Fico com ódio de futebol porque diminui o capítulo (risos). Foi uma alegria extraordinária, estou aqui radiante de poder fazer essa participação em um papel bem bacana", festejou Nina, que disse ter buscado inspiração na ex-ministra do STF Rosa Weber para compor sua magistrada na ficção.

Passagem pela concorrência e desabafo sobre veteranos

Após seu desligamento da Vênus Platinada nos anos 2000, a atriz construiu uma trajetória marcante na Record, onde permaneceu por quase uma década e atuou em produções de sucesso como Chamas da Vida (2008), Balacobaco (2012) e Os Dez Mandamentos (2016). Dedicada aos palcos nos últimos anos, ela deixou claro que não descarta uma volta definitiva às novelas da Globo.

Ao analisar o atual momento da televisão, Nina aproveitou para fazer um alerta contundente sobre a importância de valorizar artistas que construíram a história do audiovisual brasileiro.

"A gente se forma vendo esses atores trabalhando. Quando você tem cinco anos, já sabe quem é bom e quem não é. Porque tem verdade naquele que é bom. É empobrecedor para os trabalhos que não acolhem os veteranos", concluiu a veterana ao Notícias da TV.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRecordTV Globoatriz veteranaQuem ama cuidanina de pádua