Entretenimento
Publicado em 30/06/2025, às 11h19 Reprodução/Redes Sociais Edgar Luz
Três das apresentadoras mais icônicas da televisão brasileira — Fátima Bernardes, Eliana e Ana Maria Braga — estão no centro de um desconforto interno que tem agitado os corredores da emissora. O motivo seria novo programa em desenvolvimento que estaria alimentando comparações e ressentimentos, segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG.
Tudo teria começado quando Fátima Bernardes propôs à direção da emissora um novo programa de entrevistas descontraídas com personalidades conhecidas, intercaladas com quadros de culinária e receitas feitas em estúdio. Apesar da boa recepção inicial, a ideia acabou sendo vetada sem justificativas claras, surpreendendo a jornalista e sua equipe.
Pouco tempo depois, surgiram rumores de que Eliana, recém-chegada à emissora após anos no SBT, estaria envolvida na criação de uma nova atração com formato praticamente idêntico ao que havia sido apresentado por Fátima. Conversas leves, convidados especiais e foco em receitas seriam os elementos centrais da nova aposta da Globo — o que acendeu o alerta entre quem acompanhou de perto a proposta original.
Fontes apontam que o projeto da loira ainda está em fase de testes e deverá ir ao ar em formato de temporada. Internamente, há quem critique a semelhança entre as ideias e, principalmente, a condução do processo sem dar os devidos créditos a Fátima Bernardes. A movimentação, segundo relatos, teria sido encarada por muitos como reaproveitamento de uma proposta rejeitada apenas para ser utilizada com uma nova estrela da casa.
Além disso, a emissora teria estimulado Eliana a reforçar sua presença nas redes sociais com vídeos de receitas, em uma estratégia de aproximação com o público que acompanha o universo gastronômico, alimentando ainda mais as especulações de que o conteúdo vetado foi “ressuscitado” com nova roupagem.
Ana Maria que se cuide…
Quem também observa o cenário com certa apreensão é a equipe de Ana Maria Braga. No ar há mais de duas décadas com o “Mais Você”, a apresentadora é referência em programas matinais que combinam culinária, entrevistas e entretenimento.
Nos bastidores, profissionais ligados à produção de Ana demonstram preocupação com o aumento de formatos semelhantes no canal, o que pode representar uma tentativa da Globo de diversificar seu casting em um território há muito tempo dominado por ela.
Saudades Cauã Reymond? Ex do ator empina bumbum, puxa biquíni para mostrar bronze e enlouquece seguidores
Luana Piovani abre o jogo sobre sexualidade e relacionamentos: “Acho mulher mais bonita”