Entretenimento

BBB 24: Expulsa do reality por agressão, Wanessa nega ter sido racista com Davi

Wanessa Camargo deu sua primeira entrevista após a expulsão do BBB 24.  |  Reprodução/ TV Globo

Publicado em 18/03/2024, às 08h22   Reprodução/ TV Globo   Juliana Barbosa

Em uma entrevista a Renata Ceribelli no Fantástico deste domingo (17), Wanessa Camargo abriu o jogo sobre sua experiência no Big Brother Brasil 24 e os eventos que levaram à sua expulsão por agressão a Davi Brito.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A cantora, filha de Zezé Di Camargo, começou esclarecendo que, embora a desclassificação tenha sido justa sob as regras do programa, ela sentiu que não houve fair play por parte de seu rival. "Sob o prisma de dizer que é justo, na regra do programa, eu acho que foi justo. No fair play, eu não acho que foi justo", explicou Wanessa.

 

Ao ser questionada diretamente se sua perseguição a Davi foi motivada por questões raciais, Wanessa negou veementemente, afirmando que suas preocupações eram sobre as atitudes dele que a incomodavam. "Não, não. O que aconteceu foi que ele tinha algumas atitudes, e outras pessoas, incomodadas com elas muito antes do que eu, vinham me trazer essas questões", esclareceu.

Ela admitiu ter cometido erros, como uma brincadeira infeliz sobre a faculdade de Davi, mas enfatizou que suas ações nunca foram motivadas por racismo. "Eu sempre entendi de outra forma, porque faltou tempo e faltou eu parar e estudar", acrescentou.

Agora, após sua saída do programa, Wanessa expressou seu desejo de aprender mais sobre o racismo estrutural e está comprometida em educar-se sobre o assunto. "Eu quero fazer o letramento sobre isso, quero aprender, quero entender", afirmou.

Quanto à possibilidade de pedir desculpas a Davi fora da casa, Wanessa afirmou que estaria disposta a fazê-lo se suas ações o machucaram. "Eu espero que tenha a oportunidade de conversar com ele sobre isso", disse ela.

Apesar dos desafios enfrentados no BBB 24 e sua subsequente expulsão, Wanessa diz que encontrou força em sua jornada. "Me coloco aqui fora e me vejo numa situação em que a tristeza queria tomar conta de mim, eu me levantei e falei: 'Não, eu não tenho tempo pra isso, eu não tenho tempo pra cair'."

A edição do Fantástico utilizou de ‘flashbacks’ para contradizer algumas afirmações da Wanessa, o que os internautas chamaram de “VAR”, com referência ao equipamento utilizado no futebol para o árbitro rever os lances. Outros comentários foram na ideia de que a entrevista não foi muito boa para limpar a barra da cantora.

O Fantástico metendo um VAR e desmentindo a Wanessa em horário nobre. pic.twitter.com/gZ5fEy0xHE

— Nazaré Amarga (@NazareAmarga) March 18, 2024

Sabe o que me cansa neste país? A eterna negação do racismo. As pessoas falam, agem de maneira racista, mas a negação permanece. Por isso que a gente não avança. Isso é e não é sobre a Wanessa. Mas ela foi um exemplo disso #fantastico pic.twitter.com/1U36cBZgHe

— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) March 18, 2024

achei que essa entrevista no fantástico foi feita na intenção de limpar a imagem da wanessa camargo aqui fora mas acho que não ajudou, viu? pic.twitter.com/TlXin9XfT2

— matheus (@whomath) March 18, 2024

Wanessa: vou no Fantástico pra limpar a minha imagem

Renata Ceribelli: pic.twitter.com/pzW10QPoUg

— Wes (@knuppao) March 18, 2024

Foi impressão só minha ou essa entrevista da Wanessa Camargo no Fantástico só confirmou que ela não aprendeu nada sobre racismo estrutural e continua se achando a correta? #BBB24 #Fantastico pic.twitter.com/byeaCdEwQf

— ALEXT. (@aletirso) March 18, 2024

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BBB 24: Alane, Beatriz e Raquele: quem deve ser eliminada?

Classificação Indicativa: Livre


Tags wanessa camargo BBB 24

Leia também


Juliette é obrigada a sair de mansão no Rio de Janeiro; saiba o motivo


BBB 24: Mães dos participantes ganham fama e faturam nas redes