Entretenimento

Comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia explica atuação das equipes na operação São João

A operação São João vai contar com 2600 bombeiros militares e R$3 milhões de investimentos  |  Bnews

Publicado em 11/06/2026, às 22h59   Bnews   Rafaela Kalil e Mariana Cedrim

O Governo da Bahia anunciou, nesta quinta-feira (11), a Operação São João 2026 e o comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, Coronel Aloísio Fernandes, explicou como será a atuação das equipes da instituição na operação. 

"Nós realizamos um planejamento operacional, robusto, para atender 100 municípios, dentre esses 88 do interior, onde o São João é forte, e 12 da capital e Região Metropolitana. São mais de R$3 milhões de investimentos só pra essa operação, com 2600 militares".

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O comandante destacou que as equipes vão atuar na parte preventiva, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e salvamento. Coronel Aloísio  Fernandes também falou que o Corpo de Bombeiros está atuando na Operação em Chamas.

"A operação é realizada de forma integrada, capitaniada pela Polícia Civil, integrada a partir do momento que ela coloca em segurança, ela fiscaliza condutas inseguras e criminosas que facilitam o trabalho do Corpo de Bombeiros".

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaBombeirosgovernosão joãooperaçãoinvestimentosoperação são joãoaloísiobnews2026

Leia também


ÀS VÉSPERAS DO SÃO JOÃO: Mais de 30 mil fogos de artifício clandestinos são apreendidos no interior baiano


São João da Bahia: Saiba quem são os artistas contratados por menos de um salário mínimo