Entretenimento

Detran-Ba e SPM lançam campanha contra violência sexual no trânsito e transportes

No próximo dia 5 de dezembro, a cidade de Salvador será palco do lançamento da campanha "Elas à Frente no Trânsito  |  Divulgação

Publicado em 03/12/2023, às 12h48 - Atualizado em 04/12/2023, às 19h58   Divulgação   Juliana Barbosa

No próximo dia 5 de dezembro, a cidade de Salvador será palco do lançamento da campanha "Elas à Frente no Trânsito - Por um Trânsito mais Seguro e Respeitoso para Todas!" Uma iniciativa conjunta entre o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB). A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) também apoia a ação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

O evento terá início às 07:00 na Av. Paralela, no antigo Bahia Café Hall, ao lado do Totem do Monstro. A programação inclui a abertura com a presença de autoridades, a apresentação do vídeo da campanha e uma blitz educativa para conscientização.

A campanha, que tem como slogan "No Trânsito, Respeito é a Nossa Direção," visa não apenas alertar sobre a importância do respeito no trânsito, mas também promover a participação ativa das mulheres nesse contexto.

Leia também: Vídeo: Veja detalhes do casamento de milhões que levou 40 dias para ser montado

Desenvolvida em parceria com a Comissão Especial de Trânsito, Comissão da Mulher Advogada e Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB, a ação destaca a relevância do papel feminino na construção de um trânsito mais seguro e igualitário.

Divulgação

 

O lançamento da campanha coincide com o período da campanha nacional dos "21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher," reforçando o compromisso conjunto em combater a violência e promover a segurança no trânsito para todas as pessoas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Campanha trânsito violência mulher

Leia também


Filho de Andressa Urach processa pai por falta de pensão


Ex-BBB Larissa Santos assume namoro com empresário