☰
✕

Entretenimento

Estrela de RBD, Dulce Maria se despede de Lua Blanco: "Voe alto, Lua bonita"

Lua Blanco foi Roberta na versão brasileira de Rebelde, personagem vivido originalmente por Dulce Maria  |  Reprodução/redes sociais

Publicado em 18/10/2026, às 18h40 - Atualizado às 18h41   Reprodução/redes sociais   Héber Araújo

A atriz e cantora mexicana Dulce Maria, lamentou a morte da cantora brasileira, Lua Blanco, que morreu neste domingo (18), aos 39 anos, em decorrência de um câncer, informação essa confirmada pelo irmão, o ator Daniel Blanco, em publicação nas redes sociais.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Dulce Maria interpretou Roberta na novela mexicana Rebelde, exibida entre 2004 e 2006, tendo integrado a banda RBD que foi derivada da telenovela. Já Lua também deu vida a Roberta, na versão brasileira da novela, exibida pela Record, entre os anos de 2011 e 2012. 

“Completamente em choque. Tive a oportunidade de conhecê-la e gravar juntas; sinto muitíssimo. Peço a Deus que dê forças e resignação a seus familiares, amigos e fãs. Mando-lhes um abraço com todo meu carinho. Voe alto, Lua bonita”, escreveu Dulce, nas redes sociais.

Lua Blanco era filha do músico Billy Blanco Jr e da musicista Maria Claudia Blanco. Vinda de uma família repleta de artistas, Lua foi influenciada pela carreira nas artes desde a infância. Antes de ficar nacionalmente conhecida como Roberta, ela se dedicou ao teatro e fez parte de projetos musicais ao lado dos irmãos.

Reprodução/redes sociais
Reprodução/redes sociais

Classificação Indicativa: Livre


TagsDaniel blancodulce mariaLua BlancoMéxicorbdrebelde