Entretenimento
Publicado em 09/05/2025, às 22h06 Ilustrativa / FreePik Natane Ramos
A atriz Renata Del-Bianco, conhecida por participar da novela infantil Chiquititas, é alvo de investigação por ter participado como laranja em um suposto esquema de fraude eleitoral que envolve o partido Progressistas (PP), durante as eleições municipais de 2024, em São Paulo.
De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), o partido teria registrado a candidatura de Renata somente para cumprir a cota exigida por lei de participação feminina. No enanto, a atriz "não movimentou nenhuma receita ou despesa durante a sua campanha, nem fez publicações pedindo votos em suas redes sociais", recebendo apenas 132 votos e ficando como suplente.
O PP lançou 377 candidatos à Câmera Municipal, sendo 24 homens e 13 mulheres. No entanto, as candidaturas femininas "obtiveram votações inexpressivas e não movimentaram recursos ou fizeram ato de campanha".
O partido segue negando qualquer irregularidade e declarou, através de uma nota, que confia "na improcedência da ação". A Justiça Eleitoral segue investigando o caso, sem ter tomado uma decisão definitiva sobre a ação.
Duda Guerra republica mensagens sugestivas em meio a rumores de término com Benício Huck: 'Não tenha medo de perder pessoas'
Saiba quem é a nora de Angélica e Luciano Huck que vem movimentando as redes sociais após treta teen
Caiu a ficha? Duda Guerra toma medida drástica após "debochar" de término com Benício Huck