Entretenimento

Famosos lamentam a morte de Léo Batista aos 92 anos

Ícone do jornalismo esportivo, Léo estava internado no Rio e foi diagnosticado com câncer no pâncreas  |  Reprodução TV Globo/Instagram

Publicado em 19/01/2025, às 16h56   Reprodução TV Globo/Instagram   Juliana Barbosa

A televisão brasileira perdeu uma de suas vozes mais marcantes. Léo Batista morreu neste domingo (19), aos 92 anos, no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro. O jornalista estava internado desde o dia 6 de janeiro, após dar entrada com um quadro de desidratação e dor abdominal, sendo diagnosticado com câncer no pâncreas.

Com uma trajetória de mais de 50 anos na TV Globo, Léo Batista se tornou um dos nomes mais icônicos do jornalismo esportivo, cobrindo Copas do Mundo, Olimpíadas e corridas de Fórmula 1. Ele também apresentou programas históricos e foi responsável por anunciar os resultados da loteria esportiva ao lado da famosa zebrinha no Fantástico.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Nas redes sociais, colegas e fãs lamentaram a perda. O apresentador Everaldo Marques destacou a importância de Léo na comunicação:

"A despedida de uma voz que marcou gerações. A perda de seu Léo é um dia muito triste para a TV brasileira e o jornalismo."

A jornalista Leilane Neubarth também prestou homenagem:

"Léo querido, siga na luz! Você nos informou, nos encantou e nos inspirou. Sempre um prazer estar contigo no ar ou nos corredores... Lembranças eternas!"

Já Alex Escobar relembrou a amizade com Batista:

 "Seo Léo era forte, disposto, falava muito e eu o ouvia. Atentamente. Parava tudo para ouvir. Às vezes porque as estórias que contava eram incríveis e ele era um espetacular contador de estórias. Outras vezes, só queria mesmo mostrar que ele era importante para mim."

A cantora Teresa Cristina destacou a influência do jornalista no esporte:

 "Toda a minha memória de futebol, o amor por esse esporte que só quem ama entende a força que tem. Descansa um guerreiro que eu acompanhei desde criança. Uma voz, um amigo que eu nunca cheguei a conhecer. Obrigada, Léo!"

Veja outras homenagens:

Classificação Indicativa: Livre


TagsmorteComunicaçãoTV GlobofantásticoFórmula 1olimpíadashomenagensTeresa CristinaAlex escobarLeilane Neubarthléo batistajornalismo esportivotv brasileiracâncer no pâncreasjornalista brasileiroEveraldo MarquesHospital Rios D’Or

Leia também


Esporte Clube Bahia faz homenagem comovente para Léo Batista; confira