Entretenimento
Publicado em 10/07/2026, às 22h27 Foto: Reprodução / redes sociais Natane Ramos
Nesta sexta-feira (10), Fernanda Paes Leme se manifestou nas redes sociais após a repercussão de um trecho de seu podcast "Grande Surto", no qual relatou a sua experiência ao tentar usar o Mounjaro após a gravidez.
Fernanda declarou que sua fala foi tirada de contexto, declarando que suas críticas não eram ao medicamento e sim ao uso indiscriminado das canetas emagrecedoras. "Olá. Eu vi que um corte do Grande Surto, meu podcast, é, do episódio ‘Autocuidado ou Seita Performática’ viralizou super e, como acontece, né, com qualquer corte, muita gente viu uma parte sem o restante da conversa ou, inclusive, os outros cortes que estão ali explicando. Então, eu queria contextualizar algumas coisinhas", declarou.
"Primeiro, eu não sou contra o Mounjaro ou canetinhas emagrecedoras. Muito pelo contrário, esses medicamentos, né, têm indicação médica e mudaram a vida de muita gente", relatou.
A atriz declarou que só criticou a banalização do uso do medicamento. "Minha crítica nunca foi ao remédio. Era à cultura de que tudo virou uma solução rápida e de que pessoas que nem têm indicação para tomar estão tomando, inclusive como eu fiz", acrescentou.
Fernanda revelou que não se adaptou ao medicamento. "E quando eu conto que eu passei mal, eu tô contando uma experiência minha. Meu corpo reagiu mal e eu acabei indo para o hospital, porque eu sou uma pessoa que quando eu passo mal, eu vou para o hospital. Normal. Tem uma coisa que eu também acho importante, né, de falar, que esse tipo de medicamento merece acompanhamento adequado, tá? E eu não quero que a minha experiência seja interpretada como orientação para ninguém: ‘Ai, passou mal porque…’, ‘Enquanto você…’ Não interessa", relatou.
"Esse episódio inteiro, na verdade, ele fala sobre outra coisa. Ele fala sobre como a gente transformou saúde, beleza e bem-estar em mais uma cobrança. Não é um episódio contra um tratamento, é um episódio contra a banalização. Essa é a minha humilde opinião e, no fim, para quem assistiu e ouviu o episódio do Grande Surto, que deve ter uns 16 minutos, viu o episódio inteiro, viu que a mensagem é simples: que remédio não deve ser tendência de internet ou do momento. É um assunto de saúde", concluiu.
Palco da Baiana apresenta especial de Menos é Mais neste sábado (11)
Tiago Ramos se manifesta após ser criticado por se declarar à mãe de Neymar
Craque Neto perde a linha após ver Neymar na Disney e dispara: “Patetas somos nós”