Entretenimento
Publicado em 19/10/2026, às 15h49 Reprodução / Redes Sociais Cauan Borges
O apresentador Fred Bruno, do Globo Esporte, afirmou nesta segunda-feira (19) que está bem após ser atingido de raspão por um disparo de arma de fogo executado pelo deputado estadual Marcelo Aguiar (PL) durante uma confusão na casa noturna Santo Cupido, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Em declaração ao SporTV, emissora esportiva da TV Globo, o jornalista com passagem pelo canal Desimpedidos relatou o susto na madrugada de hoje e destacou a gravidade do episódio que envolve o parlamentar e apoiador do candidato Flávio Bolsonaro (PL).
Está tudo bem sobre o ocorrido no bar ontem à noite. Eu estava, sim, presente, embora não tivesse nada a ver com o ocorrido. Eu ouvi o disparo e senti um impacto muito grande no meu pé, que começou a latejar, começou a queimar. Eu não entendi o que tinha acontecido. Porém, foi algo muito sério, poderia ter acontecido algo muito pior com qualquer outra pessoa”, afirmou.
Fred também informou que está tomando as medidas necessárias após o ocorrido. O apresentador não participava da discussão que antecedeu o disparo e sofreu um ferimento de raspão no pé.
Marcelo Aguiar foi conduzido por policiais militares ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros, na madrugada desta segunda-feira. Imagens da abordagem mostram o parlamentar com dificuldades para caminhar e sendo amparado pelos agentes.
Assista:
As circunstâncias do tiro ainda são investigadas. Segundo relatos de testemunhas, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez e teria incomodado frequentadores da casa noturna. Entre os relatos estão abordagens a mulheres, com contatos físicos que teriam provocado a reação de outros clientes e iniciado o desentendimento.
Sobre o disparo, há versões distintas. Uma delas aponta que Aguiar sacou a arma durante a discussão e atirou contra o chão. Já o registro inicial da ocorrência policial indica a possibilidade de um disparo acidental, após o deputado cair.
Acionada para atender à ocorrência, a Polícia Militar encontrou o parlamentar exaltado. Conforme as informações divulgadas sobre o caso, o deputado precisou ser algemado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Após o procedimento, foi liberado.
A pistola, para a qual Aguiar possui porte federal, foi apreendida e encaminhada para perícia. Em nota, a assessoria do deputado afirmou que ele estava sob efeito de medicamentos fortes, que teriam provocado uma reação adversa, e acabou se envolvendo em uma discussão. A equipe também contestou a informação de que o parlamentar teria sido preso.
Em nenhum momento o deputado foi preso. Ele apenas prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberado em seguida”, declarou a assessoria.
Ainda de acordo com o comunicado, Aguiar já estava em casa após deixar a delegacia e passaria por uma consulta médica. A equipe acrescentou que ele confia na Justiça e acredita que os fatos serão esclarecidos no momento oportuno.
Além da arma, os policiais apreenderam um carro utilizado pelo deputado que circulava com uma placa de veículo oficial da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). No entanto, o automóvel não aparece na relação oficial de veículos vinculados ao parlamentar.
O episódio ocorre no fim da passagem de Aguiar pela Assembleia Legislativa. Nas eleições de 2026, o parlamentar recebeu 37.585 votos, mas não conseguiu se reeleger e ficou na condição de suplente para a próxima legislatura.
Neymar causa revolta ao rir de vídeo que debocha de mulher com pelos nas axilas em ato por Marielle Franco
Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos fecham SAF de R$454 milhões para transformar clube da Série B