Entretenimento
Publicado em 30/08/2023, às 17h25 Reprodução/ TV Globo Cadastrado por Franciely Gomes
A chegada dos streamings tem causado dor de cabeça para os empresários do grupo Globo. A emissora está apostando em novas estratégias para manter a audiência da TV aberta, usando a tecnologia e os algoritmos a seu favor.
Em entrevista ao colunista Guilherme Ravache, do ‘Valor Econômico’, Raymundo Barros, diretor de estratégia e tecnologia da Globo contou detalhes sobre a nova medida adotada pelo canal. “Desde a metade dos anos 2000, com a ida da Netflix para o streaming e a compra do YouTube pelo Google, ficou claro que o nosso modelo de negócio mudaria e a tecnologia seria essencial nesta transformação”, disse ele.
“Percebemos que ser uma empresa centrada somente em conteúdo não seria suficiente. Passamos de 500 profissionais na área digital em 2018 para 1.800 hoje, o que dá uma noção do tamanho da mudança”, explicou.
Se aproveitando da nova febre da Inteligência Artificial (IA), o canal dos Marinhos ainda pretende transformar a Globo em um aplicativo completo. “Nosso desafio é oferecer todos os nossos conteúdos e soluções em todas as plataformas de maneira integrada e em todas as telas, como um super app Globo”, afirmou Barros.
Superou? Rose Miriam posa ao lado do filho após polêmica sobre herança de Gugu Liberato; veja foto
Amarelou? Empresária que detonou Jojo Todynho se arrepende e 'pede paz'; assista
Tatá Werneck é internada às pressas após contrair doença em festa