Entretenimento

Globo leva ao Catar a equipe mais enxuta de uma Copa do Mundo em 40 anos

Narração local contará só com Galvão Bueno e Luís Roberto no Catar; maioria dos jogos será feita daqui  |  Divulgação

Publicado em 06/08/2022, às 07h12   Divulgação   Redação

A TV Globo levará ao Catar, para a cobertura local da Copa do Mundo, apenas dois locutores: Galvão Bueno, que se despedirá da emissora após o fim do mundial, e Luís Roberto. Os dois estarão acompanhados pelos comentaristas Caio Ribeiro e Júnior, como adiantou a coluna, além de Ana Thais Matos e Roger Flores. Cléber Machado, que tem feito presencialmente todos os mundiais nos últimos 20 anos, ficará no Brasil para narrações a distância.

Pelo SporTV, o grupo levará Milton Leite, Luiz Carlos Junior, Ledio Carmona, Grafite, Paulo Vinícius Coelho e Pedrinho. Do Globoplay, vão apenas dois profissionais, ambos a serviço do documentário que vem sendo gravado para registrar o encerramento da carreira de Galvão Bueno na emissora.

Tiago Leifert, que volta ao grupo para narrar a Copa pelo serviço de streraming da casa, fará as narrações do Brasil.

A lista saiu finalmente nesta sexta-feira (5), distribuída pelo diretor do departamento, Renato Ribeiro. No comunicado, ele promete anunciar novas contratações, como técnicos, jogadores, ex-jogadores e profissionais do entretenimento que também se juntarão ao time na cobertura da Copa aqui no Brasil.

Ribeiro chama a atenção da equipe para "uma Copa numa época do ano diferente, três semanas após as eleições e com um cenário econômico desafiador".

Essa é a menor equipe que a Globo leva a uma Copa do Mundo nos últimos 40 anos. A maior parte dos jogos será narrada daqui, do Íon, um estúdio especial nos Estúdios Globo, em Curicica, no Rio de Janeiro, e dos estúdios de São Paulo.

Mesmo os jogos narrados no local, em Doha, serão coordenados remotamente a partir de controles no Brasil, como já foi feito na Rússia, avisa Ribeiro.

"Em Doha", diz o diretor, "teremos uma equipe enxuta, com a missão de acompanhar de perto todos os jogos e fatos mais importantes da Copa do Mundo".

Além de Cléber Machado, a Globo terá Renata Silveira e Gustavo Villani entre os profissionais de locução no Brasil.

A equipe de reportagem no Catar contará com Carlos Gil, Edgar Alencar, Edson Viana, Felipe Brisolla, Guto Rabelo, Júlia Guimarães, Marcelo Courrege e Pedro Bassan.

O time que ficará no Brasil pelo SporTV inclui Everaldo Marques, Jader Rocha, Julio Oliveira, Natalia Lara, Rogério Correa, Maurício Noriega, Renata Mendonça, PC Vasconcellos, Alexandre Lozetti e Fábio Jr. No GloboPlay, Fernanda Colombo acompanha Tiago Leifert em solo brasileiro. A Globo terá aqui uma edição diária do Central da Copa, sob o comando de Alex Escobar.

No SporTV, os programas se revezam entre Seleção Catar, com André Rizek e Marcelo Barreto, o Troca de Passes, com Felipe Diniz, Barbara Coelho e Carlos Eduardo Mansur, o Tá na Copa, com Magno Navarro e Igor Rodrigues, e o SporTV News, com Mariana Fontes, André Loffredo, Luiz Teixeira e Camila Carelli.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Copa do mundo TV Globo Globo transmissão Catar bnews copa do mundo 2022 copa 2022 copa do mundo catar

Leia também


Namorada de Neymar chama atenção em foto com detalhe inusitado: 'O que aconteceu'?


Márcio Victor e a Banda Psirico lançam “A Tropa Avança”, mais uma música do projeto “Psi Universal”


Simone aparece no hospital em foto do marido e preocupa fãs; confira