Entretenimento

Ida de mãe e irmã de Davi à delegacia em Salvador envolve tentativa de extorsão e golpe financeiro; saiba detalhes

Elisângela e Raquel Brito estiveram em uma delegacia de Salvador nesta quinta-feira (2)  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 03/05/2024, às 09h04   Reprodução / Redes Sociais   Tiago Di Araújo

Elisângela e Raquel Brito, mãe e irmã de Davi, campeão do BBB 24, chamaram atenção ao comparecerem à uma delegacia, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, nesta quinta-feira (2). Assim como o ex-brother, as duas foram alvos de hackers e tiveram os perfis invadidos nas redes sociais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na ação, os criminosos compartilharam diversas instruções para investimentos falsos, convocando os interessados para realizar transações via Pix, um golpe já bastante conhecido, mas que ainda acaba fazendo vítimas. Raquel chegou a recuperar o perfil, mas dona Elisângela ainda não teve a mesma sorte.

Segundo a irmã de Davi, alguns seguidores sofreram consequências e realizaram transferências aos criminosos. Em depoimento, ela contou que os hackers tentaram extorquí-la e pediram a quantia de R$ 20 mil para que pudesse devolver o acesso à sua conta no Instagram.

Ainda de acordo com Raquel, ela e a mãe tiveram os acessos ao e-mail e Facebook também invadidos pelo grupo, que tem como um dos integrantes um homem identificado apenas pelo prenome de Mateus, revelado após receber uma mensagem no celular sobre a portabilidade da linha telefônica.

Classificação Indicativa: Livre


TagsDavibnewsdavi britodavi bbb24DAVI BBBmãe de Daviirmã de davielisangela britoraquel britodelegacia mãe daviirmã davi delegacia