Entretenimento

Jornal francês reclama de “invasão brasileira“ após criticar o filme ´Ainda Estou Aqui´

Brasileiros invadiram perfis nas redes sociais de jornal francês após criticas negativas a ´Ainda Estou Aqui´  |  Reprodução/Sony Pictures

Publicado em 28/01/2025, às 16h51   Reprodução/Sony Pictures   Cauan Borges

Com o sucesso de "Ainda Estou Aqui", do diretor Walter Salles, qualquer menção ao projeto nas redes sociais gera um grande número de comentários. No entanto, a recepção das menções não é sempre positiva. Nesta segunda-feira (27), o jornal francês Le Monde afirmou que foi "invadido" por comentários de brasileiros furiosos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Em dois dias, o jornal teve que apagar cerca de 21.600 comentários de conteúdo ofensivo, principalmente no Instagram, em comparação com 700 por dia em tempos normais. Uma 'invasão' que a imprensa brasileira amplamente repercutiu", diz Bruno Meyerfeld, jornalista brasileiro que escreve para o Le Monde.

BALANÇA CAIXÃO! Jornal francês Le Monde reclama da ‘invasão de brasileiros’ após criticar ‘Ainda Estou Aqui’:

“Tivemos que apagar 21.600 comentários ofensivos.” pic.twitter.com/IMzvjrxcev

— ACERVO (@AcervoCharts) January 27, 2025

Essa repercussão por parte do público é uma "resposta" à uma crítica negativa feita pelo jornal ao longa-metragem brasileiro. A análise do portal francês, escrita por Jacques Mandelbaum, avaliou o filme com apenas uma estrela, em uma escala que vai até quatro.

A crítica de Jacques descreveu o filme de Walter Salles como “hierático” e afirmou que a atuação de Fernanda Torres, protagonista do longa, como “monocórdica”.

Classificação Indicativa: Livre


Tagscinemaentretenimentole mondebnewsfernanda torrescinema nacionalAinda Estou aquiwalter salles

Leia também


Após as indicações ao Oscar, "Ainda Estou Aqui" volta ao topo das bilheterias brasileiras; veja números


Fernanda Torres reage às indicações históricas de Ainda Estou Aqui no Oscar 2025: "Emocionada e surpresa"