Entretenimento

Jornalista da GloboNews pede desculpas após defender ataque de Israel

No final desta semana, Jorge Pontual deu declarações dando indícios de que estaria apoiando os ataques israelenses à Palestina  |  

Publicado em 05/11/2023, às 16h59      Daniel Serrano

O jornalista da GloboNews, Jorge Pontual, utilizou as suas redes sociais no último sábado (4) para pedir desculpas por ter sido alvo de críticas do ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) pela polêmica fala sobre a guerra entre Israel e Hamas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"Minha intenção foi a de dar a versão de Israel. Admito que não fui feliz, pois a muitos pareceu endosso. Isso seria impossível", postou o jornalista nos stories de seu perfil no Instagram. Pontual disse ainda que lamenta pelo aparente apoio a Israel.

Antes do pedido de desculpa do jornalista, o ministro Paulo Pimenta criticou a fala de Pontual, dizendo que o analista da Globo tem tido uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio.

"Uma coisa é condenar os atos terroristas, a morte e os sequestros de civis israelenses, outra é justificar a barbáries, o genocídio e a morte indiscriminada de milhares de crianças e inocentes palestinos", escreveu Pimenta.

Classificação Indicativa: Livre


Tags israel hamas Paulo Pimenta globonews Jorge Pontual

Leia também


VÍDEO: Lula diz que pretende dar um fim na taxa de inscrição do Enem


Dupla caloteira é presa após sair sem pagar de restaurantes; entenda