Entretenimento

Luciano Huck processa X, antigo Twitter; saiba motivo

‘Importante alertar que se trata de um golpe’, escreveu apresentador em seu perfil no X (antigo Twitter)  |  Reprodução TV Globo

Publicado em 05/12/2023, às 07h44   Reprodução TV Globo   Juliana Barbosa

Uma montagem circula pela nova rede social de Elon Musk, o X – antigo twitter, retratando o apresentador Luciano Huck vestido como um presidiário. Na imagem, Huck aparece com a cabeça sobre um corpo algemado e com uniforme listrado, acompanhado por uma manchete:"Sensacional escândalo atingiu os brasileiros; Luciano Huck; o que lhe aconteceu realmente depois de as câmeras se desligarem".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Neste domingo, 3, Luciano Huck republicou uma reportagem do sie Notícias da TV que conta com uma declaração sua, destacando o conteúdo como “fato”. Ao site, ele relata que a montagem “Tem cara de imagem gerada por inteligência artificial”.

“É inacreditável, mas o X, novo Twitter, perdeu o controle da sua própria plataforma. Há semanas estamos denunciando e pedindo apoio da empresa aos ataques de fake news e clickbaits que estamos sofrendo e nada acontece. Só nos resta a Justiça”, afirmou. 

Talvez você já tenha visto essa imagem ABSURDA e fraudulenta aqui no X/Twitter.
Muito importante alertar que se trata de um GOLPE. Agradeço a todos os que denunciaram a armação e peço aos responsáveis pelo X/Twitter empenho pra COMBATER estas mentiras e fraudes na rede social. pic.twitter.com/hicJ3glSIC

— Luciano Huck (@LucianoHuck) November 23, 2023

A montagem já foi denunciada por Huck e sua equipe por farsa e o uso indevido de sua imagem diretamente à rede social, mas não obtiveram resposta e o responsável pelo anúncio também não foi identificado.

Leia também: Influenciadora comete gafe e canta música de Ivete Sangalo durante show de Claudia Leitte; assista

O perfil mostrado na imagem de Luciano Huck é foi promovido pelo suposto perfil de um restaurante de comida nepalesa localizado na Finlândia, que tem apenas 27 seguidores e foi criado em setembro. O link associado à montagem direciona para uma série de sites diversos, desde um portal de turismo sueco até menus de restaurantes, sem nenhuma relação com a imagem de Huck, além de apresentar um usuário diferente a cada aparição.

Não é recomendado que se clique no anúncio, pois o link é potencialmente suspeito e não é confiável.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Twitter Luciano Huck x

Leia também


Alvo de operação da PF, Alexandre Pires tem patrimônio em imóveis que somam quase 30 milhões


“Tem muita coisa que vocês não sabem”, diz filha de Zezé di Camargo sobre treta familiar