Entretenimento

Luísa Sonza é questionada sobre racismo na web e rebate: ‘O que você faz pra ser antirracista?’

Luísa Sonza foi novamente cobrada por internautas após lançamento de documentário na Netflix  |  Divulgação/Netflix

Publicado em 13/12/2023, às 20h11   Divulgação/Netflix   Cadastrado por Marco Dias

O lançamento do documentário “Se Eu Fosse Luísa Sonza”, pela Netflix, trouxe à tona um assunto polêmico na carreira da cantora. Acusada judicialmente de racismo em 2018, a artista voltou a ser cobrada nas redes sociais nesta quarta-feira (13), mas rebateu as acusações, gerando revolta na web.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Uma internauta resolveu questionar a cantora sobre o assunto em um vídeo publicado pela artista no Instagram, em tom de ironia, recebendo uma resposta quase instantânea da loira. 

“Sim. E sobre os seus? Ninguém tá livre da estrutura racista em que vivemos! Já aproveito e te pergunto o que você faz para ser, de fato, uma pessoa antirracista? Lembrando que não fazer nada efetivo para mudar o sistema automaticamente te faz uma pessoa racista, pois usufrui dos privilégios sem propor mudanças na estrutura”, escreveu Sonza. 

🚨VEJA: Luísa Sonza responde comentário após internauta questionar a cantora sobre o episódio de racismo após o lançamento do documentário da artista. pic.twitter.com/pLCqDo4TwQ

— CHOQUEI (@choquei) December 13, 2023

No segundo episódio do documentário, a artista aparece em um breve trecho, relatando o que aprendeu com o episódio de racismo em 2018: “um dos piores da minha vida”. 

“Tomei consciência de tudo, no sentido de me aliar à causa antirracista, entender minha responsabilidade como pessoa branca, buscar investir na causa antirracista. Abri um restaurante, invisto em vários projetos, incluo isso na minha vida e não divulgo. Tento ser o mais correta nesse lugar”, explicou Sonza.

No X (antigo Twitter), a fala da cantora não agradou aos fãs e seguidores da artista. 

“Luísa Sonza, você nasceu burra assim mesmo ou tá se especializando? Porque olha, jogar a responsabilidade do racismo que ela cometeu na ‘estrutura social’”, comentou um usuário. 

Luísa Sonza vc nasceu burra assim mesmo ou tá se especializando? Pq olha kkkkk jogar a responsabilidade do racismo q ela cometeu na "estrutura social" https://t.co/kJhqiPDmSg

— 𝐥𝐞𝐥𝐞 🩰🦢 (@leleyenn) December 13, 2023

Já outra usuária ironiza, dizendo que a cantora “conseguiu monetizar o racismo dela”.

Que bom que a @luisasonza conseguiu monetizar o racismo dela, diva demais

— Chico (@brunofluz) December 13, 2023

Se Eu Fosse Luísa Sonza está disponível na Netflix. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags racismo netflix luísa sonza Se Eu Fosse Luísa Sonza

Leia também


Ator da Globo é internado após desmaiar em casa


VÍDEO: Dilma Rousseff é confrontada por passageira por voar em primeira classe e rebate: 'Sou presidente de banco'


Crítica: ‘Se Eu Fosse Luísa Sonza” expõe vaidade e saúde mental da cantora ao estilo Clarice Lispector