Entretenimento

Mais um? Dançarina processa Anitta por série documental; entenda

Série documental de Anitta foi lançada no ano de 2020 na Netflix  |  Reprodução/ Instagram

Publicado em 06/04/2023, às 14h03   Reprodução/ Instagram   Maria Clara

Anitta está tendo problemas com a sua série documental "Anitta: Made in Honório". O motivo? A cantora está sendo processada por uma jovem que descobriu que ela aparece num dos episódios da série documental. No entanto, a dançarina alega que não deu autorização de imagem para ser utilizada na produção.

Kelly Tavares dos Santos está processando a funkeira Anitta, a Netflix e a Conspiração Filmes e pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e materiais. Segundo informações do colunista Erlan Bastos, a dançarina teria descoberto por meio de amigos que sua imagem aparece na série. Os advogados da jovem afirmam que ela nunca assinou nenhum documento que permitisse o uso de imagem.

“Importante destacar que a autora não autorizou a veiculação de sua imagem, muito menos foi informada de que estaria participando de uma série a qual seria veiculada em rede mundial de streaming”, diz a defesa da jovem. “Ou seja, em hipótese alguma poderiam as rés divulgar a imagem da autora Kelly sem a sua anuência”; explicou. 

A imagem de Kelly aparece por cerca de dois segundos dançando em um palco durante o início do terceiro episódio (entre 1m30s e 1m32s). 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags processo ação dançarina anitta bnews netflix uso de imagem série documental

Leia também


Após demissões, Globo vira alvo de ação conjunta entre Fenaj e sindicatos: "urgente"


Geraldo Júnior revela estratégias do Governo para São João da Bahia em 2023


Ingressos para o TCA e a Concha Acústicas devem subir após medida do Governo da Bahia; entenda