Entretenimento

Marca do Carnaval de Salvador 2025 homenageia 40 anos do Axé Music

Marca do Carnaval de Salvador 2025 foi ilustrada por Pedrinho da Rocha  |  Fotos: Betto Jr./ Secom PMS e Reprodução

Publicado em 27/01/2025, às 18h46   Fotos: Betto Jr./ Secom PMS e Reprodução   Natane Ramos

A marca do Carnaval de Salvador 2025 está com cara nova para celebrar os 40 anos do Axé Music. Com uma ilustração desenvolvida por Pedrinho da Rocha, a logo estará presente em blocos e abadás.

O ilustrador refletiu sobre a importância do projeto, feito especialmente para o Carnaval de Salvador. "Para mim, é simbólico. Eu não acho que estou encerrando a minha carreira, não tenho essa visão, mas, de certa forma, é um coroamento de um trabalho que eu levei 48 anos fazendo. Estamos comemorando 40 anos de Axé e eu conheci essa galera toda. Eu acompanhei o início da carreira de Luiz Caldas. Luiz ensaiou em meu ateliê em 1983. Luiz foi o artista que deu esse start no que as pessoas chamam de Axé. Chiclete já tocava, Gerônimo, Cheiro, Luiz Muritiba. Então, é um coroamento do meu trabalho e eu me sinto muito honrado e agradecido", declarou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O novo desing conta com cores vibrantes e traços diferenciados que comunicam toda a folia e axé presentes não somente no Carnaval, mas durante todos os dias na capital baiana.

Ilustração da marca do Carnaval de Salvador 2025

Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), comentou sobre a escolha para a marca. "A marca tem muito movimento, muita energia, muita cor e representa muito bem a alegria, a descontração e a energia que o Carnaval de Salvador emite para o Brasil e para o mundo", refletiu.

"A ideia é que todo esse mundo que a gente chama de Axé reúne vários ritmos. Dentro do que a gente chama de Axé Music há o ijexá, o samba-reggae, o frevo, o pagode, o galope e o rock, que fez parte por muitos anos do trio elétrico. Há uma ilustração que eu fiz para o Carnaval de Salvador que para mim é a mais sintética de tudo isso aí, que é um trio com um liquidificador em cima, com vários ritmos entrando e saindo em forma de Axé Music. Eu até brinco dizendo que na verdade Axé Music não é um ritmo, é só a forma com que o baiano dança ou brinca", finalizou o ilustrador da marca.

Confira outras matérias:

Classificação Indicativa: Livre


Tagscarnavalentretenimentoaxé musicbnewsbnews entretenimentocarnaval 202540 anos axé music

Leia também


BBB 25: Juliette declara apoio a participante; saiba quem


Após as indicações ao Oscar, "Ainda Estou Aqui" volta ao topo das bilheterias brasileiras; veja números


Léo Santana confessa nervosismo de cantar na frente de Gilberto Gil: "Vou me cagar"; assista