Entretenimento

Margareth Menezes reforça a importância do Liberatum para a cultura baiana

Ministra da cultura celebra a chegada do evento em Salvador e expressa vontade de tirar o máximo proveito para a capital  |  Reprodução/Canal GNT

Publicado em 03/11/2023, às 12h39   Reprodução/Canal GNT   Cadastrado por Marco Dias

A ministra da cultura Margareth Menezes celebrou a chegada do festival internacional Liberatum na capital baiana. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (03) no Centro de Convenções de Salvador, a cantora reforçou a importância do evento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“Fortalecer essa representatividade, a força da nossa cultura, que é tão bem recebida internacionalmente, então acredito que cada vez mais esse ativo tem que ser aproveitado”, afirma a ministra. 

Menezes ainda destacou que o Produto Interno Bruto (PIB) da cultura no Brasil registra índice de 13,11%. “Está na hora de termos esse olhar, e buscarmos esse ativo positivo para nós”, reforça a ministra, que complementou dizendo que a Bahia não está fora desse momento da cultura brasileira. 

Sobre o Liberatum: 

Realizado desde 2011, o festival internacional Liberatum já ocorreu em 13 países, difundindo ideais de inclusão, com participação de nomes das artes, negócios e tecnologia. Em Salvador, acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, em diferentes pontos da capital. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Margareth Menezes MInC ministra da cultura Viola Davis liberatum

Leia também


Suposto namorado de Gugu Liberato presta homenagem ao apresentador no Dia de Finados


Prefeito Bruno Reis já comemora resultados do Festival Liberatum em Salvador; assista