☰
✕

Entretenimento

Marina Sena lamenta ausência no segundo turno e reafirma apoio ao PT: “Meu coração está com Lula 13”

A cantora Marina Sena está fora do Brasil e não poderá votar no segundo turno, mas reafirma seu apoio ao presidente Lula.  |  Compromissos profissionais impedem voto de Marina Sena - Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 24/10/2026, às 12h32   Compromissos profissionais impedem voto de Marina Sena - Reprodução/ Redes sociais   Samuel de Jesus

A cantora Marina Sena afirmou em suas redes sociais, neste sábado (24) que não poderá votar no segundo turno das eleições por causa de compromissos profissionais assumidos desde o início do ano, mas reafirmou seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela explicou na nota que está fora do Brasil para cumprir uma turnê musical e lamentou não conseguir conciliar a agenda de trabalho com o voto.

🚨 POLÊMICA | Janones defende Marina Sena após polêmica por show no 2º turno: "Palhaçada" Marina Sena tem sido criticada por marcar shows na Europa durante o segundo turno das eleições, neste domingo (25/10); Janones se manifestou https://t.co/o9KyilWajG

— Metrópoles (@Metropoles) October 23, 2026

De acordo com a artista, a turnê envolve compromissos com equipes e profissionais dos países por onde passa, salientando a importância econômica para essas pessoas. Ela destacou que tentou organizar uma viagem de ida e volta para exercer o direito ao voto, mas não encontrou uma maneira viável de cumprir as duas agendas.

Acreditava na vitória de Lula no 1º turno 

A artista contou que saiu diretamente de um show no Rio de Janeiro para votar em São Paulo. Ela afirmou que participa de todas as eleições desde os 16 anos, com muito orgulho, e considera o voto um compromisso importante. Ela acreditava em um resultado mais favorável no primeiro turno, mas o cenário aumentou a necessidade de mobilização nas redes sociais e nas ruas em defesa da democracia.
Ela ainda defendeu que pessoas públicas possam ampliar o alcance de informações e fortalecer debates políticos. Afirmou que pretende continuar engajada na campanha, mesmo sem poder comparecer às urnas no segundo turno.
“Estou triste também por estar longe, não era o ideal, mas não há mais o que fazer”, declarou.
Marina pediu mudanças nas regras para facilitar a participação eleitoral de quem precisa viajar profissionalmente.
“De toda forma, meu coração e meu apoio estão com Lula 13”, concluiu.

Como vocês sabem, por compromissos de trabalho, assumidos desde o início do ano, que envolvem não só o meu trabalho, mas também o trabalho das pessoas e equipes que me recebem nesses países, não poderei votar no segundo turno. Não é apenas um show, é uma turnê inteira, que exige muito comprometimento para que não se torne insustentável pra mim e todos os envolvidos, que dependem também desse trabalho. Além de um compromisso assumido com meus fãs que moram longe do Brasil. No primeiro turno, sai diretamente de show no Rio de Janeiro pra exercer meu direito de voto, que faço em todas as eleições com muito orgulho, em São Paulo. A esperança de que teriamos um resultado mais favorável no primeiro turno existia, eu realmente acreditei, com certeza uma inocência, mas fomos impactados com um resultado que exigiu de nós organizar uma mobilização ainda maior nas redes e nas ruas, pela força da democracia. Um movimento histórico que mostrou o poder da luta coletiva. O posicionamento político é uma forma de fortalecer idéias, nos unir em torno de um propósito, engajar assuntos que fortalecem nosso campo e ajudar conteúdos informativos a chegarem em mais pessoas. Por isso, mesmo sabendo que não conseguiria votar no segundo turno, e principalmente por isso, achei importante continuar usando a visibilidade que me foi dada, como pessoa pública, pra dizer o que eu desejo para o Brasil e continuar focada na campanha. Não gostaria que a minha ausência no segundo turno desencorajasse ninguém de lutar pra vencermos nas urnas. Não consigo tirar meu pensamento da eleição que se tornou um marco histórico. Estou triste também por estar longe, não era o ideal, mas não há mais o que fazer. Votar pra mim é um ato importante que exerço desde meus 16 anos com muito compromisso, mas desta vez, falhei no segundo turno. Tentei de tudo pra conseguir fazer um bate e volta pra arcar com meus compromissos eleitorais e de trabalho, mas de nenhuma forma consigo fazer isso acontecer. Agradeço muito pela oportunidade de vir trabalhar e levar minha música pra fora do Brasil. Fico triste por não haver possibilidade de voto em trânsito para quem está fora do país a trabalho. Torço pra que isso mude, inclusive, facilitaria pra que todos que precisam estar fora, conseguissem também votar. De toda forma, meu coração e meu apoio estão com Lula 13.

— Marina Sena (@amarinasena) October 24, 2026

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


TagscompromissosdemocraciaeleiçõesLuiz Inácio Lula da Silvamudançasparticipaçãopessoas públicasRio de JaneiroSão Paulotrabalhoturnêvoto

Leia também


Flávio Bolsonaro já tem nomes cotados para ministérios; veja quem pode assumir cada pasta


Debate Globo: Flávio Bolsonaro reclama com César Tralli ao vivo e jornalista se cala