Entretenimento
Publicado em 23/06/2026, às 11h25 Reprodução / Redes Sociais Tiago Di Araújo
Bruna Marquezine revisitou um dos períodos mais delicados do início da sua carreira na televisão ao participar de um evento em São Paulo. A atriz acabou expondo bastidores tensos da Globo, vividos durante a novela I Love Paraisópolis (2015), quando ainda tinha 18 anos, e quando enfrentava também o auge da exposição pública do namoro com Neymar.
Em palestra no Power Talks, ela contou que a fase coincidiu com uma carga emocional intensa dentro e fora dos estúdios. De um lado, a responsabilidade de assumir a protagonista da trama em meio a uma fase de baixa audiência; do outro, a repercussão constante da vida pessoal, especialmente o relacionamento com o jogador.
“Foi um momento muito vulnerável da minha vida, tinha completado 18 anos, estava fazendo uma novela que não estava indo muito bem. Me tornei protagonista desta novela já com ela no ar, até em uma tentativa de ganhar o público”, relembrou.
Bruna reforçou que não teve controle sobre a exposição do namoro e que isso agravou o cenário de pressão profissional. “Eu estava sentindo o peso disso em paralelo à minha vida pessoal, que estava muito exposta, não por escolha. Estava lidando com o peso de uma vida pessoal muito exposta, um relacionamento muito difícil e a responsabilidade do ‘contamos com você’”, afirmou.
Segundo a atriz, o impacto emocional acabou sendo percebido também nos bastidores da produção. Ela contou que chorava com frequência durante as gravações, o que gerou incômodo na equipe e uma situação inusitada dentro da emissora.
“Eu chorava com muita frequência nos bastidores e fizeram uma reclamação no RH de que eu chorava muito e atrapalhava a maquiagem”, disse.
Bruna afirma que, após essa reclamação, foi convocada para uma conversa na qual recebeu uma orientação que a marcou profundamente. “Fui chamada para uma reunião e ouvi de um homem que eu precisava ser como tal atriz e a seguinte frase: ‘Aqui você precisa passar o crachá e começar a interpretar’. Aquilo me feriu profundamente. Eu estava tão vulnerável”, relatou.
A experiência, segundo ela, contribuiu para o desenvolvimento da chamada síndrome da impostora, sentimento de insegurança profissional que passou a acompanhar sua trajetória naquele período. A atriz também destacou que observava desigualdades no tratamento entre profissionais nos bastidores.
🎥 || Mais de Bruna Marquezine durante evento de Kérastase! ✨ pic.twitter.com/7k442Oqmkt
— Marquezine Archive (@brunamarchive) June 23, 2026
“Trabalhei com um ator que, nos bastidores, tinha um desempenho terrível, mas ele nunca foi chamado (para conversa). Graças à terapia, consigo olhar para trás e me acolher. Hoje não aceitaria passar por isso”, afirmou.
Apesar das lembranças difíceis, Bruna diz que hoje consegue revisitar o passado com outro olhar, mais compreensivo consigo mesma, mas sem romantizar o que viveu no início da carreira, justamente em um momento em que também era constantemente exposta pela mídia por causa do relacionamento com Neymar.