Entretenimento
Publicado em 09/09/2026, às 17h32 Reprodução / Redes sociais Alan Robert
A cantora baiana Melly denunciou, por meio das redes sociais, nesta terça-feira (8), os ataques homofóbicos que afirmou ter sofrido após sua participação no Rock in Rio. A artista se apresentou no festival na segunda-feira (7) com a turnê “Mais Forte Que a Dúvida” e chamou a namorada, a influenciadora Anako Furtado, para o palco.
Durante a apresentação, as duas se beijaram enquanto tocava uma música que Melly fez em homenagem à amada. Após o show, a cantora afirmou ter se deparado com comentários homofóbicos em uma publicação sobre o momento.
“Acordei assustada com o tanto de comentário homofóbico na publicação do meu vídeo dançando no palco com Ana no Rock in Rio”
acordei assustada com o tanto de comentário homofóbico na publicação do meu vídeo dançando no palco com Ana no @rockinrio . nunca me importei com esses infelizes, me revolto com esse tipo desrespeito, e nunca serão capazes de diminuir a nossa dignidade. TENHO ORGULHO DE SER EU!
— MELLY (@mellyoficial) September 8, 2026
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube.
Em outra publicação, Melly afirmou que ficou incomodada com as manifestações de ódio e explicou o motivo de ter convidado a namorada para participar do show.
“É impressionantecomo um ato de amor pode incomodar e causar tanto ódio e mal-estar a quem, infelizmente, sofre do mal da ignorância. Convidei minha mulher ao palco porque um dia já estive na plateia e, antes de Lud e Bruna, não me recordo de ter me sentido representada”, escreveu.
A cantora também comentou sobre a importância de ter se apresentado pela primeira vez no Rock in Rio e afirmou que os comentários não seriam capazes de apagar o significado daquele momento.
“Tive a felicidade de tocar no Rock in Rio Brasil pela primeira vez, mostrando um pouco de quem eu sou em toda minha verdade e iniciativa a turnê do MAIS FORTE QUE A DÚVIDA, esse álbum táo importante pra mim. Foi muito lindo porder compartilhar esse momento tão importante com vocês.”