Entretenimento

Morre Luiz Ornelas, importante figura da indústria fonográfica na Bahia

Velório de Ornelas acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 12h30. no Cemitério do Campo Santo  |  Reprodução Redes Sociais

Publicado em 15/01/2026, às 22h29   Reprodução Redes Sociais   Mariana Cedrim

Morreu, na noite desta quinta-feira (15), Luiz Ornelas, importante figura da indústria fonográfica na Bahia. Nascido em 24 de fevereiro de 1956, o comunicador faria 70 anos no próximo mês. Em sua jornada profissional, Ornelas passou pelas gravadoras CBS Sony e Polygran.

Nas redes sociais, amigos e admiradores de Luiz Ornelas lamentaram a perda. "Uma perda grande para o nosso time de divulgadores. Que o nosso bom Deus o receba de braços abertos em sua nova morada celestial", destacou o colega de profissão Vevé Silva. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Antonio Carlos Guimarães, da Opae Eventos, se declarou ao amigo. "Estou arrasado, perdi um grande amigo. Tínhamos um grande amor, um pelo outro. Falávamos toda semana. Que vazio vai ficar dentro do meu coração. Vou sentir falta, meu amigo e irmão amado".

O jornalista Osmar Martins, o Marron, ficou consternado com a notícia e compartilhou com seus seguidores. "Acabo de chegar em casa e recebo essa triste notícia. Que ele descanse em paz".

O velório acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 12h30, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. A cerimônia de cremação será realizada às 15h30. A causa da morte não foi divulgada.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorfederaçãoCemitério do Campo Santovelórioredes sociaisamigoscremaçãoprofissãobnewsornelasAntonio carlos guimarãesLuiz ornelasPolygranIndústria fonográfica

Leia também


LUTO: Morre aos 102 anos atriz baiana famosa por atuar em filme clássico do cinema brasileiro


César Romero, artista plástico baiano super renomado, morre após passar mal em casa; suspeita de engasgo durante refeição