Entretenimento

Morre Skowa, do Trio Mocotó, aos 68 anos

Skowa, do Trio Mocotó, morreu após sofrer uma parada cardíaca na última quinta-feira (13)  |  Reprodução/Instagram/@triomocotooficial

Publicado em 14/06/2024, às 07h35   Reprodução/Instagram/@triomocotooficial   Cadastrado por Marco Dias

O cantor, instrumentista e arranjador Marco Antonio Gonçalves dos Santos, mais conhecido como Skowa, do Trio Mocotó e da banda Skowa e a Máfia, morreu aos 68 anos, na noite da última quinta-feira (13), após sofrer uma parada cardíaca em um hospital de Botucatu (SP). As informações são da Folha de S. Paulo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Nascido na Vila Mariana, em São Paulo, Skowa cresceu na casa de uma madrinha, no Jardim Europa, onde começou a se envolver com o mundo da música. O artista começou a tocar profissionalmente no meio da década de 1970, e foi um dos fundadores do Clube do Choro, em São Paulo. 

O músico liderou a Skowa e a Máfia entre 1987 e 1991, grupo que ficou conhecido nacionalmente com o hit “Atropelamento e Fuga”, lançado em 1989. 

Já no Trio Mocotó, banda histórica de samba-rock, Skowa entrou em 2003, no lugar de Fritz Escovão, para compor ao lado de João Parahyba e Nereu Gargalo. O grupo fez sua última apresentação, com essa formatação, no Festival Sesc de Cultura Negra, em São Paulo, no final do mês passado. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão PauloSkowaTrio MocotóSkowa e a MáfiaMarco Antonio Gonçalves dos Santos

Leia também


BNews Explica: Aborto e homicídio com penas iguais? Entenda o que está em jogo com o PL 1904/24


VÍDEO: No combate ao tráfico, PM derruba mais um depósito em Salvador