Entretenimento

Mulher Melão realiza ensaio com 50kg de maconha: "'Agora sou Mulher Cannabis'"

Renata Frisson esteve no Uruguai, onde a erva é legalizada, e quer ajudar campanha no Brasil com foco no uso medicinal  |  Foto: Divulgação

Publicado em 21/09/2023, às 09h25   Foto: Divulgação   Juliana Barbosa

Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão, está empenhada em promover e apoiar as campanhas em prol do uso medicinal da cannabis no Brasil. Recentemente, ela visitou o Uruguai, onde a maconha é legalizada, e ficou impressionada com a produção de derivados da planta e sua aplicação no tratamento de diversas doenças. A partir dessa experiência, surgiu a ideia de realizar um ensaio fotográfico em torno desse tema. As informações são do portal Extra.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Conheci um produtor, dono de uma plantação imensa por lá. Ele levou 50 kg de maconha para meu hotel e colocamos tudo na banheira de hidromassagem", conta ela, que nega a apologia ao uso da droga: "Olha, já experimentei. Não vou mentir. Era bem mais nova e um namoradinho me deu. Achei ruim porque fiquei bem sonolenta".

Divulgação

Durante sua viagem, Melão se aprofundou no tema ao conhecer produtores locais e as diversas possibilidades de uso da planta. Ela se surpreendeu com a variedade de produtos derivados da cannabis, incluindo medicamentos, roupas, calçados e até lubrificantes íntimos.

Entretanto, foi o canabidiol (CBD) que mais chamou a atenção da musa. O CBD é uma substância encontrada na cannabis sativa e tem demonstrado eficácia no tratamento de diversas condições médicas, como epilepsia, autismo, ansiedade, mal de Parkinson, Alzheimer e dor crônica, entre outras.

Divulgação

Leia também: 2GB Entretenimento adota método inovador em evento; saiba qual

Renata Frisson ressalta a importância do acesso ao canabidiol:  "Tenho gente na família que precisa usar o canabidiol. Minha secretária passou a usar o óleo e teve melhora na ansiedade e na pressão arterial. Ela vivia parando em hospital. É preciso que mais gente tenha acesso a isso, é preciso mostrar como tem funcionado em vários casos, evitando o uso contínuo dos remédios tarja preta", enumera ela, que já está fazendo sua parte: "Melão faz bem para a pele e a planta para a saúde. Se for preciso agora sou a Mulher Cannabis".

Divulgação

Classificação Indicativa: Livre


Tagsrenata frissonmulher melãocannabis

Leia também


A Fazenda 15: Primeiro fazendeiro da edição é definido; saiba quem venceu a prova


Mais uma? Jovem revela que também foi amante de Chico Moedas e conta detalhes