Entretenimento

Narrador da Globo é sondado pela Amazon para comandar transmissões esportivas

Narrador da Globo é sondado pela Amazon para ser a principal voz do Brasileirão, da Copa do Brasil e da NBA no Prime Video.  |  Reprodução / Globo

Publicado em 23/09/2026, às 20h25   Reprodução / Globo   Alan Robert

A Amazon sondou Paulo Andrade, narrador da Globo, para assumir a titularidade transmissões esportivas do Prime Video. Segundo apuração da Folha de S.Paulo, a conversa ainda está em fase inicial, mas a empresa de Jeff Bezos prepara uma proposta oficial pelo profissional.

A ideia da Amazon é que Paulo seja a principal voz do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e também da NBA, liga de basquete dos Estados Unidos. Apesar de ser mais conhecido pelo trabalho no futebol, o narrador também transmite partidas do NBB pelo SporTV.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A Amazon tem pressa para definir o novo nome. A empresa ficou desfalcada após as saídas de Galvão Bueno e Rômulo Mendonça e pretende resolver a situação ainda em 2026.

Foto: Reprodução/Sportv
Foto: Divulgação/ESPN / Jogada10
Foto: Divulgação/ESPN / Jogada10

Paulo Andrade chegou à Globo em 2024, após mais de duas décadas na ESPN. O narrador também teve passagens por RedeTV! e SBT e ganhou espaço nas transmissões da emissora, incluindo participações na cobertura da Copa do Mundo deste ano.

Até o momento, não houve proposta oficial nem confirmação de saída de Paulo Andrade da Globo.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCampeonato BrasileiroGloboPaulo Andradeprime videosportv