Entretenimento
Publicado em 23/09/2026, às 12h44 Divulgação Tiago Di Araújo
Paolla Oliveira está de volta ao Carnaval carioca. Depois de deixar o posto de rainha de bateria da Grande Rio, a atriz foi anunciada nesta quarta-feira (23) como a nova representante da bateria da Imperatriz Leopoldinense.
A novidade foi revelada pela própria artista nas redes sociais, acompanhada de um longo texto em que explicou que retornar ao Carnaval não fazia parte dos planos que tinha traçado após deixar a Grande Rio.
“Estou dividindo isso com vocês com o coração transbordando. Voltar não estava nos meus planos. Mas foi olhando o Carnaval de um pouco mais longe que percebi o tamanho do meu amor por ele.”
Paolla afirmou que, mesmo distante da folia, percebeu que o Carnaval continua fazendo parte de sua identidade e das lembranças construídas ao longo dos anos.
“Tem coisas que se misturam tanto com quem a gente é que continuam ali, mesmo quando os planos mudam. O Carnaval está no meu corpo, nas minhas lembranças, no jeito que eu sinto alegria. Como é que a gente se despede completamente de uma coisa que faz parte da gente?”
A atriz também relembrou a trajetória que construiu até aqui e afirmou estar pronta para viver uma nova etapa. “Fui muito feliz em tudo que vivi até aqui. E é bonito perceber que, depois de tanta coisa, ainda dá essa vontade de viver mais. Sinto que esse é mais um capítulo, com tanto pra conhecer e descobrir.”
Ao confirmar a chegada à Imperatriz Leopoldinense, Paolla agradeceu pelo convite e falou sobre a expectativa de conhecer de perto a comunidade de Ramos.
“Obrigada pelo convite, @Imperatriz! Estou muito honrada de chegar como rainha de bateria e animada pra conhecer de perto essa comunidade, estar com vocês e começar a construir a nossa história. Chego de peito aberto, com todo o amor e o respeito que essa oportunidade merece.”
Na sequência, a atriz revelou o sentimento para o início dessa nova fase. “Ramos, estou chegando com carinho e um frio na barriga que vocês nem imaginam.”
O anúncio ocorreu poucos dias depois da final de samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense, realizada na sexta-feira (18). Antes da confirmação de Paolla, a presidente da escola, Cátia Drummond, já havia indicado que uma novidade poderia ser anunciada após a definição do samba.
“Minha prioridade é a final do samba. Depois, vamos ver isso. Acredito que a gente tenha isso resolvido logo após a final”, declarou ao gshow.
A chegada de Paolla à Imperatriz rapidamente repercutiu entre famosos. Nas redes sociais, nomes como Taís Araujo, Lexa, Marina Ruy Barbosa e Giovanna Lancellotti celebraram o retorno da atriz ao posto de rainha de bateria.