Entretenimento

Paulinha Abelha fez show histórico da Calcinha Preta em Salvador; relembre

A cantora fez parte do show da Calcinha Preta que bateu recorde de público na capital baiana  |  Reprodução / YouTube

Publicado em 24/02/2022, às 09h06   Reprodução / YouTube   Redação

Nesta quarta-feira (23), o Brasil perdeu uma das principais representantes do, digamos, "forró moderno". A cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, morreu aos 43 anos,  após passar 17 dias internada por causa de problemas renais, quando chegou a ficar em coma na UTI.

Apesar da morte precoce, a forrozeira deixou seu nome marcado na história do forró e principalmente do grupo. Paulinha foi uma das vocalistas do show histórico da Calcinha Preta, em Salvador, cidade que os músicos tinham e têm estreita relação.

Foi na capital baiana que o grupo gravou o primeiro DVD da carreira. Em setembro de 2003, em meio ao sucesso do 10º álbum, intitulado 'A Gente Se Vê Lá', e com a volta de Daniel Diau, a banda reuniu mais de 120 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador.

Além de Daniel, a produção foi liderada também por Paulinha Abelha. Eles também dividiram os vocais com Silvânia Aquino, Berg Rabelo e Neto. Sucesso de repercussão e cópias, o DVD quebrou recordes e é até hoje o mais vendido do mundo no gênero de forró.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags calcinha preta bnews paulinha abelha morte paulinha abelha dvd calcinha preta salvador show calcinha preta salvador paulinha abelha salvador

Leia também


Vídeo com momentos de Paulinha Abelha emociona fãs; assista


Aberto ao público, velório de Paulinha Abelha terá dois dias e em duas cidades; veja os horários


Morre Paulinha Abelha aos 43 anos