☰
✕

Entretenimento

Poder da Chama muda os rumos da sétima Roça em A Fazenda 18

Mayk Leão, Eduarda Braum, Renata Del Bianco e Rikardo Negro terminaram a noite de terça-feira (3) sentados nos banquinhos do deck em A Fazenda 18  |  Reprodução / Record

Publicado em 04/11/2026, às 10h52   Reprodução / Record   Andreza Oliveira

A sétima Roça de A Fazenda 18 foi formada na noite de terça-feira (3) e terminou com Mayk Leão, Eduarda Braum, Renata Del Bianco e Rikardo Negro sentados nos banquinhos do deck. Barum foi barrada da Prova do Fazendeiro, que acontece nesta quarta (4), enquanto os demais participarão da disputa. 


A formação foi iniciada com Adriane Galisteu propondo para Daniel Erthal, que venceu a Prova de Fogo, escolher o Poder do Lampião ou ganhar R$ 10 mil e ele preferiu o dinheiro.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Fique por dentro das principais notícias do Entretenimento! Entre agora no canal do BNews no WhatsApp


Com isso, a vantagem foi sorteada entre os peões, menos a fazendeira Ana Bruna Avila e dos peões que estavam na Baia, composta esta semana por Ariela Carasso, Eduarda, Renata, Mayk e Sérgio Hondjakoff.


Thaíde foi sorteado e escolheu ficar com a Chama Amarela, que lhe garantiu imunidade. Ele entregou o outro poder para Rikardo. 


Na sequência, Ana Bruna indicou Renata para o primeiro banquinho. “Eu acho que ela é uma pessoa desleal, esse é o primeiro ponto. Segundo ponto: ela voltou de uma roça onde o público deu uma chance para ela de mostrar o jogo dela, de se posicionar. Eu acho que ela continuou sem se posicionar. [...] Então eu considero ela uma planta", afirmou.


"Terceiro e último, que ela já sabe o que é, nós recebemos um texto do programa dizendo que a gente não poderia jogar líquido nem nada em ninguém aqui dentro, senão teriam punições severas. E na última festa, como vocês todos viram, ela iniciou uma guerra de cerveja e água, jogando cerveja, balde de água", concluiu.

Ana Bruna indicou Renata diretamente pra roça e alegou que a peoa preferiu soltar as maos de seus ex aliados (Tina e Lucas) pra se unir a alcatéia. #RoçaAFazenda https://t.co/yhAxkAzWg4

— Yan Morais 🎟 (@YRComenta) November 4, 2026


A atriz reagiu conformada com a indicação. “Para mim não foi nenhuma surpresa, eu já esperava estar aqui mesmo. Em relação aos apontamentos dela, acredito que o Brasil está assistindo, sabe todos os motivos pelo qual me afastei da Tina, sabe pelo qual me afastei do Bissoli", disse.


A votação terminou em empate entre Rikardo e Alfredo Amaral, que. Então a manda chuva da semana escolheu o ex-bombeiro da Eliana. Por ter sido o mais votado, ele pode puxar uma pessoa da Baia e escolheu Eduarda, que deu início ao Resta Um. Mayk sobrou e ocupou o último banco. 


Com os quatro ocupantes dos banquinhos, o poder da chama vermelha,  que estava com o ex-casa de vidro do BBB 26, vetou um participante. Ele salvou a aliada e colocou Eduarda em seu lugar, enviando a modelo diretamente para a votação do público.

Classificação Indicativa: Livre


TagsA fazenda 18Adriane GalisteuAna bruna avilaEduarda braummayk leãoprova do fazendeiroRenata Del BiancoRikardo negro

Leia também


Jorge, da dupla com Mateus, se manifesta após cancelamentos no Nordeste e apela: "que nunca percamos o respeito"


Presidente da Saltur minimiza polêmica com sertanejos e diz que Prefeitura não se preocupa em montagem da grade do Festival Virada