Entretenimento

Polícia prende suspeitos de golpe com 95 cartões bancários durante show de Luan Santana

Grupo se aproveitava da movimentação intensa ao redor do evento para furtar os cartões  |  Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 15/03/2026, às 09h33   Divulgação/Polícia Civil   Maiara Lopes

A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante, na noite da última sexta-feira (13), cinco homens suspeitos de aplicar golpes bancários contra fãs nas imediações do Allianz Parque durante um show do cantor Luan Santana.

A operação foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), vinculada ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas, após denúncias sobre a atuação do grupo. Os suspeitos foram abordados do lado de fora do estádio, no bairro de Perdizes, na zona oeste da capital paulista. Durante a revista, os policiais encontraram 95 cartões de crédito e débito pertencentes a diferentes pessoas, além de três máquinas de pagamento.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo a investigação, o grupo se aproveitava da movimentação intensa ao redor do evento. As vítimas teriam os cartões furtados ao comprar produtos, como bebidas, de ambulantes nas proximidades do estádio.

De acordo com a polícia, parte da quadrilha agia no momento da transação: enquanto a vítima entregava o cartão para pagamento, os criminosos o trocavam por outro semelhante. Dessa forma, a pessoa recebia de volta um cartão diferente sem perceber a substituição. Ainda conforme os investigadores, o esquema funcionava com divisão de tarefas — dois suspeitos ficavam responsáveis por esconder os cartões, enquanto os demais operavam as maquininhas para realizar cobranças.

No boletim de ocorrência, os cinco homens afirmaram informalmente que não participaram diretamente dos furtos, mas admitiram que guardavam os cartões sabendo que eram produto de crime, com a intenção de utilizá-los posteriormente em transações financeiras. Eles foram encaminhados à delegacia da Deatur e indiciados por receptação. Os suspeitos têm entre 23 e 33 anos, e suas defesas não foram localizadas para comentar o caso.

O delegado responsável pelo caso também destacou que os presos possuem antecedentes criminais por crimes patrimoniais, tráfico de drogas e outras ocorrências policiais. Diante disso, a autoridade policial não estipulou fiança e solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva, alegando a necessidade de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.

Os cartões e as máquinas de pagamento foram apreendidos e serão submetidos à perícia para identificar as vítimas e rastrear possíveis transações realizadas.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLuan SantanashowcartõesFurtados